quinta-feira, 27 de julho de 2017

Pão Diário - 27\07\2017 - Marcas preciosas

Marcas preciosas

Achei que ninguém perceberia. Girei a mesa de café para a imperfeição menos visível para os participantes do nosso estudo bíblico. Ainda assim, minha amiga percebeu as pequenas reentrâncias e tive de admitir que meu filho tinha deixado as marcas de seus primeiros dentes ali poucos dias antes. Ela sorriu e disse: " Oh, agora você nunca será capaz de desfazer-se dessa mesa; essas marcas são preciosas. " 
A maioria de nós vive com reentrâncias, riscos e outras " marcas " em nossos corações e mentes - cicatrizes embaraçosas dos erros passados. O problema é pensarmos que Deus não poderá ou não desejará usar-nos no ministério devido às tais imperfeições.
Paulo recontou abertamente seu passado negro em carta ao seu aprendiz, Timóteo. Ele disse: " ...Cristo Jesus [ ... ] achou que eu era merecedor e [ ... ] me escolheu para servi-lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado ... " ( 1:12-13 ).
Embora Paulo tivesse consciência dessas ofensas do passado, ele compreendeu que " Quem está unido com Cristo é uma nossa pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo " ( 2 Coríntios 5:17 ).
A nova vida é um produto da misericórdia de Deus, disponível a todos nós que o conhecemos através de Cristo. Deus transforma as vidas marcadas por dependência, imoralidade e, até mesmo, abusos. E faz isso para poder usar-nos " ... para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência ... " ( 1 Timóteo 1:16 ).
Você já parou e pensou que Deus quer usá-lo no ministério devido ao seu passado, não a despeito dele ? Aos seus olhos, nossas marcas são preciosas. " Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; [ ... ] ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós " ( Eférios 2:10 ). - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: 1 Timóteo 1:12-17
...ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo ( v.12 ).

Examine: Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus ( Romanos 8:1 ).

Considere: Sentimentos de inadequação o impediram de servir a Cristo ? Deus poderia ver erros do passado como marcas preciosas para serem compartilhadas, ao invés de imperfeições a serem ocultadas ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...