segunda-feira, 24 de julho de 2017

Pão Diário - 24\07\2017 - O guardião da verdade

O guardião da verdade


Um relatório de dezembro de 2008 divulgado por um site de pesquisa sobre Religião e Vida Públia continha o surpreendente achado: 52% dos cristãos dos EUA que frequentam igrejas e creem que Jesus é o único caminho de salvação aceitam a ideia que: " Algumas fés não-cristãs podem levar à vida eterna. " Em pesquisa anterior a 2008, apenas 39% dos cristãos que responderam, disseram crer que a Bíblia é a Palavra literal de Deus.
Vivendo num mundo pluralista e com intolerância crescente à religião, sentimos a pressão para nos tornarmos social e politicamente corretos - não ser exclusivos em nossas visões de fé. Ao mesmo tempo, aqueles que veem a Bíblia como um simples livro escrito por homens - não a Palavra de Deus - não veem razão para crer no que ela ensina.
O apóstolo Paulo alertou sobre um tempo em que " ...as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento... " e " ...seguirão os seus próprios desejos... " ( 2 Timóteo 4:3-4 ). Para contradizer e corrigir esse tipo d acordo e rejeição bíblica, devemos " ...guardar o que nos foi confiado... " ( 2 Timóteo 1:14; 1 Timóteo 6:20 ). Para guardar a verdade, é necessário:
- Obedecer à verdade ( Deuteronômio 4:6 ).
- Ensinar
 as Escrituras ( Atos 17:11 ).
- Testar a verdade ( 1 Tessalonicenses 5:21 ).
- Firmar-se na verdade ( 2 Timóteo 1:13 ).
- Ensinar a verdade a outros ( 2 Timóteo 2:2 ).
Temos o Espírito Santo, o Espírito da verdade, para ajudar-nos ( 1:14 ) e para guiar-nos a toda a verdade ( João 16:13 ). Por meio do poder do Espírito Santo " ...guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você " ( 2 Timóteo 1:14 ). - K. T. Sim

Leia: 2 Timóteo 1:1-14
...guarde esse precioso tesouro que foi entregue a você ( v.14 ).

Examine: - Deuteronômio 5:32
- João 5:39
- 2 Timóteo 3:14-16

Considere: Você está crescendo em seu conhecimento e aplicação pessoal da verdade de Deus ? Por que é importante crer na verdade e viver em conformidade com ela ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...