sábado, 8 de julho de 2017

ALGO A SE PENSAR


Resultado de imagem para Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).



Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu ele o seu vigor.Deuteronômio 34.7


A impressionante fé que Moisés possuía o manteve forte e ativo até o fim dos seus dias. É possível que isso aconteça hoje? Creio que sim, pois, para mim, esse registro é uma dica do Senhor para que venhamos a desfrutar das Suas bênçãos, assim como o Tirado das Águas usufruiu (Êx 2.10). Na verdade, falta-nos disposição para crer em Deus como se deve; afinal, Jesus disse: Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).

Calebe soube conservar a sua força. Ele não exagerou quando, aos 85 anos, disse: Estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou (Js 14.11). Josué honrou a palavra de Moisés, dando Hebrom a Calebe, o qual expulsou dali três filhos de Anaque, o gigante. Os servos de Deus devem crer em coisas grandes, pois Ele é o Maior em todos os sentidos. Com a força dada pelo Senhor, enfrentaremos os desafios, considerando-os como oportunidades para mostrar em Quem cremos.

Não deixe de possuir as bênçãos prometidas a você. Sabendo que, em Hebrom, havia gigantes, ao lembrar Josué, Calebe declarou que aquela terra era sua por herança (Js 14.12). Isso significa que devemos lembrar o Senhor do que Ele nos tem dito. Ora, Deus não é esquecido; portanto, esse “lembrar” se refere mais a nós do que a Ele. É como dizer que aceitamos a aliança dEle feita conosco referente à promessa e tomamos posse dela. Assim, Ele há de cumpri-la.

O Senhor afirmou que renovaria as nossas forças (Is 40.31), e isso também se refere ao físico. No entanto, se não clamarmos nem crermos nisso, os dias passarão, o nosso corpo ficará fraco e ficaremos desapontados por não vermos o Fiel e Justo cumprir as Suas palavras em nós. Agora, Deus não disse que não envelheceríamos, e sim que nos revigoraria. Creia na Palavra do Senhor e, então, você se tornará a bênção que Ele planejou.

Quando eu tinha 20 anos, comecei a ter problema de visão. Eu não sabia que meus olhos estavam com alguma irregularidade, mas, todas as tardes, a minha cabeça doía. Enquanto eu comprava produtos em São Paulo para revendê-los no Rio de Janeiro, de porta em porta, falei sobre essa dor para a proprietária de uma fábrica de roupas. Ela me disse que deveria ser a visão, pois seu filho havia sofrido de sintomas semelhantes, sendo diagnosticado com astigmatismo. Quando fui ao médico, a suspeita foi confirmada.

Usar óculos não estava nos meus planos, mas tive de usá-los. Naqueles dias, “bombardeei” os Céus, suplicando pela minha cura. Usei óculos uns quatro meses, mas, em uma noite, na igreja O Brasil para Cristo, no Catumbi, Rio de Janeiro, o Pr. João Brasílio ministrou uma mensagem curta, de uns cinco minutos, a qual eu precisava ouvir, e fez a oração da fé. Desde então, nunca mais usei óculos, e a dor de cabeça cessou. O que fez a diferença? A fé em Cristo. Aleluia!

Moisés morreu aos 120 anos, e seus olhos nunca se escureceram. Ora, ele sabia fazer a oração que agrada ao Pai, por isso sempre teve forças. A pergunta é: qualquer um que crer e pedir por essa libertação poderá alcançar os mesmos resultados? A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas (Rm 2.11). Se Ele fez por alguém, sem dúvida, fará por você. Você crê?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...