sábado, 22 de julho de 2017

A DECISÃO QUE GARANTIU A VITÓRIA

Resultado de imagem para A DECISÃO DE MOISES, QUE GARANTIU A VITÓRIA em DEUS



Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti; tão somente que o SENHOR, teu Deus, seja contigo, como foi com Moisés.Josué 1.17


Depois de 40 anos de caminhada desnecessária pelo deserto, por não terem crido no Senhor, os hebreus estavam prontos para passar o Jordão e entrar na Terra Prometida. Eles entenderam a seriedade da obra que Deus faria por intermédio deles, e os pais das famílias agiram corretamente, confiando no que o Altíssimo determinou. Até quando o povo de Deus irá perambular por aí e deixar de crer nEle?

A decisão de confiar no novo líder estabelecido pelo Todo-Poderoso valeu para a conquista de Jericó. Aparentemente, não havia condições de tomar aquela cidade, pois suas muralhas eram altas, e o povo era bem armado. No entanto, os servos do Senhor não mais ousavam duvidar de quem Deus levantou, pois se lembravam das quatro décadas em que andaram pelo deserto, quando questionaram Moisés. Após o extenso “seminário”, aprenderam a depositar a confiança em Quem só fala a verdade.

A lição tem de ser aprendida por todo aquele que deseja morar nos Céus. Se os hebreus não tivessem ouvido o Espírito de Deus, não teriam sido comandados por Ele nem entrariam na Terra da Promessa. O Senhor jamais deixará de cumprir o que prometeu. O que Deus lhe revela é seu. Nunca aceite que alguma palavra dEle não se cumpra em sua vida.

Os que se insurgem contra a verdadeira sabedoria, ainda que permaneçam em nosso meio, são filhos estranhos e, devido à sua atitude erradíssima, perderão as batalhas que travarem. Cada um é responsável por seu sucesso ou fracasso. Separar-se do rebanho do Senhor causa frustração e derrota; porém, faz bem vigiar e orar!

É preciso abençoar aquele que Deus coloca na direção da obra, porque um dos métodos do diabo para aniquilar o povo santo é destruir o líder, levando a congregação a se afastar do Altíssimo. Orar por quem está na liderança fará essa pessoa permanecer no rumo certo. Quem se afasta do Todo-Poderoso busca os próprios interesses. A sábia decisão daquele dia fez os hebreus possuírem Canaã.

O Senhor sabe por que escolhe Seus líderes, colocando-os à frente da obra em todos os níveis – desde os responsáveis pelos trabalhos da igreja até o chefe maior. Quando alguém grita a sua “independência”, insurge-se contra a sabedoria e nunca mais se manterá de pé. Ele passará pelos piores momentos, caminhando a passos largos para a destruição, a menos que se arrependa de coração.

Todo reino dividido ruirá e, depois de tudo, virá o Dia do acerto de contas. Que dirá o rebelde sobre as derrotas que a Igreja sofreu por causa dele? Não teria sido melhor agir como os israelitas naquele dia? Eles sabiam o quão terrível é desobedecer ao Senhor. A sua feliz atitude fez com que eles e seus filhos fossem bem-sucedidos.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...