quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pão Diário - 13\07\2017 - Escolha

Escolha

Entre antigas casas e novos comércios, a piscina comunitária de 30 anos parece deslocada. A piscina e as construções adjacentes caem devido à negligência. Descoberta, a piscina enche-se de chuva e sujeira ; e o conteúdo Iamacento coberto por algas transforma a água fresca e revigorante dos verões juvenis perdidos no passado. Mesmo desagradável, contém esperança. Na mesma rua, porém, a ironia da natureza resiste à passagem do tempo. Uma fonte natural com inesgotável fluxo de água fresca é protegida e coberta por arbustos e videiras, escondida, quase imperceptível.
Os momentos difíceis determinam quem nos tornamos. Os salmistas conheceram tempos de grande intimidade com o Senhor, mas também experiências difíceis ( Salmo 42:3 ). Suas esperanças estavam na presença de Deus. Convencido da soberania divina, o autor escreveu: " É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar " ( 84:10 ).
Contrário ao que possamos crer, não somos vítimas das circunstâncias. Podemos, porém, permitir que a amargura e a ofensa drenem a nossa esperança ( Hebreus 12:15 ). Ainda pior, podemos cair numa rançosa e estagnada aceitação de que Deus simplesmente nos chamou para um trabalho penoso ( Números 21:5 ).
O Salmo 84:5 diz: " ...passam pelo Vale das Lágrimas... " ( v.6 ), lugar de rendição, que nos ensina que não há ninguém como o nosso Deus. O ato de submissão libera a Sua presença em nossas vidas. Diferente da amarga água da chuva na velha piscina, os nossos corações se enchem com a água revitalizante quando o louvamos. Além disso, ao compreendermos que o amor de Deus por nós é maior do que nossas tribulações, o que parece ser nada mais que um tremendo caos revela fontes ocultas de vida. - Regina Franklin 

Leia: Salmo 84:1-12
Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos ( v.6 ).

Examine: - Isaías 41:18
- Jeremias 6:16
- Mateus 11:28-30

Considere: Você atravessa ( ou atravessou ) um Vale das Lágrimas ? Por que o inimigo quer impedir-nos de adorar ao Senhor ? A adoração modifica a nossa visão de Deus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...