quarta-feira, 12 de julho de 2017

Pão Diário - 12\07\2017 - Um povo perseguido

Um povo perseguido

Essa notícia apareceu num jornal suíço: " Ao oficiar um casamento, o Pastor Hasim, 47 anos, filipino, recebeu uma mensagem de texto em seu telefone celular: ' Pastor, você morrerá hoje. ' Ele recebia ameaças de morte há meses. Após o casamento, ele e sua filha Mercilyn retornaram à casa de motocicleta. Seus corpos foram, depois, encontrados numa área isolada. O Pastor Hasim recebeu 19 tiros, principalmente nas costas. Mercilyn recebeu cinco. "
Esta é apenas uma história recente sobre a igreja perseguida. Existem muitas mais. De fato, mais de 200 milhões delas. Esse é o número de cristãos em todo o mundo submetidos à perseguição devido à sua fé em Jesus Cristo.
Como cristãos em Jesus, somos chamados a ser sal para um mundo em declínio e decadência, e luz para um mundo escurecido e perigoso ( Mateus 5:13-14 ). Cristo nos alertou que sofreríamos perseguição. Ele disse: " ...O empregado não é mais importante do que o patrão. Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês... " ( João 15:20 ). Milhões sofrerão pelo nome de Jesus ( Filipenses 1:29; 1 Pedro 2:21; 4:12-16 ). Na verdade, milhares já foram martirizados ( Hebreus 11:36-37 ).
Muitos leitores do Pão Diário provavelmente residem em países nos quais a perseguição não é um grande problema. Um bom motivo de gratidão a Deus ! No entanto, os cristãos estão sendo fortemente perseguidos em mais de 50 países do mundo.
Uma das maneiras de apoiá-los é através de oração. Hoje é o Dia Internacional da Oração pela Igreja Perseguida, um evento global que reúne milhares de igrejas para uma intercessão durante 24 horas. É uma oportunidade de colocar nossos irmãos e irmãs perseguidos em nossas orações, e em diversas reuniões de igrejas. Solidarizemo-nos com os que sofrem pela causa de Cristo ( 1 Coríntios 12:26 ). - K. T. Sim  

Leia: João 15:17-23
Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos ( 2 Timóteo 3:12 ).

Examine: - Salmo 37:12-20
- Mateus 5:10-12
- João 17:14-18

Considere: De que maneira você ou os que você conhece são perseguidos devidos à fé ? Como devemos reagir ao sofrimento de irmãos e irmãs em Jesus ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...