sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pão Diário - 21\07\2017 - Não existe outro

Não existe outro


Uma tarde, num hospital na África Oriental, eu me preparava para dar banho em Henry, paciente de câncer de 6 anos, e encontrei sob a camisa dele um trapo sujo firmemente enrolado em seu pulso. A mãe dele explicou: " O curandeiro da nossa vila o colocou aí para afastar todos os maus espíritos, para que ele sare. "
Passei meses na enfermaria de câncer pediátrico, e fiz amizade com muitos pais - particularmente com a mãe de Henry. E lhe perguntei: " Podemos remover esse trapo e pedir a Jesus Cristo para curar Henry ? " Ela concordou.
Durante as semanas seguintes, oramos por Henry enquanto ele era submetido à quimioterapia. Surpreendentemente, os exames subsequentes revelaram que o câncer entrara em remissão. A mãe de Henry e eu nos regozijamos e reconhecemos que Deus " ...é o único Deus. Não há outro ! " ( Isaías 45:14 ).
No futuro, virão os desafios que o deixarão imaginando onde buscar respostas. Nesses momentos difíceis, lembre-se de que Deus deseja revelar-se a você e através de você.
Conforte-se nas palavras que Deus falou a Ciro: " ...eu o criei para que me servisse e nunca esquecerei de você " ( 44:21 ): " Eu irei na sua frente e aplanarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos, riquezas guardadas em lugares secretos a fim de que você saiba que eu sou o Senhor " ( 45:2-3 ).
Deus nos equipa: " ...Embora você não me conheça, eu lhe dou força para lutar. Faço isso para que, de leste a oeste, o mundo inteiro saiba que além de mim não existe outro deus. Eu, e somente eu, sou o Senhor " ( 45:5-6 ).
Ele faz trabalho: " Eu, e somente eu, sou o Senhor. Eu sou o Criador da luz e da escuridão e mando bênçãos e maldições; eu, o Senhor, faço tudo isso " ( vv.6-7 ). 
Amém. - Roxanne Robbins

Leia: Isaías 45:14-25
...Deus está com vocês, e não há outro deus além dele ( v.14 ).

Examine: Por isso, hoje, saberás e refletirás no teu coração que só o Senhor é Deus em cima no céu e embaixo na terra; nenhum outro há ( Deuteronômio 4:39 ).

Considere: De que maneira Deus proveu a você no passado, e quais desafios você hoje precisa trazer-lhe ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...