terça-feira, 11 de julho de 2017

E ELES RECONHECERAM JOSUÉ


Resultado de imagem para E ELES RECONHECERAM JOSUÉ



E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.Deuteronômio 34.9


Moisés foi chamado para iniciar uma obra que os descendentes de Jacó nem suspeitavam que seria a tipificação dos acontecimentos provenientes da vinda de Cristo à Terra, quando a salvação de Israel e a edificação da Igreja ocorreriam. Se não entendermos que a obra de Deus é feita com a direção do Espírito Santo, podemos construir algo maravilhoso à vista do homem, mas não à do Altíssimo.

O segredo para realizar algum trabalho para o Senhor é jamais tirar os olhos do Salvador – do que Ele disse, ensinou e fez. Para nos dar o exemplo, o Filho de Deus deixou o Seu Reino de glória e Se humilhou, vindo ao mundo para nos ensinar a fazer a verdadeira obra do Pai. Por tal razão, faz-se necessário que, a cada passo, tenhamos a instrução do Santo Espírito, pois, em todos os nossos atos, carregamos o Nome de Jesus. Temos de buscar a perfeição.

Cristo foi levado pelo Espírito ao deserto para enfrentar Satanás cara a cara, recebendo dele todo o tipo de tentação. No entanto, por mais necessidade que tivesse, Ele não se deixou levar pelas insinuações do príncipe do mal. O exemplo que Jesus nos deixou foi o de combater o diabo com suas tentações, usando o que está escrito no Livro Sagrado. Só há um modo de não cairmos nas armadilhas do maligno: crer e citar a Palavra de Deus!

Não existe pecado justificável; por isso, se você está cometendo alguma transgressão e imagina que o seu ato é legítimo, confesse-o ao Senhor e siga a direção dEle. Do contrário, prepare-se para a vergonha que passará ainda na Terra. Lembre-se: no Dia do acerto de contas, a justiça divina será implacável em relação a toda transgressão. Seja responsável e aproveite a oportunidade de ser perdoado. Livre-se agora de todo erro!

Ninguém notou que Josué já estava cheio de sabedoria. Enquanto Moisés estava vivo, ela não se manifestara. Entretanto, logo após a morte do libertador dos hebreus, o povo viu que o filho de Num era o eleito para continuar a obra. Todos puderam constatar que o Senhor tinha escolhido e preparado Josué para cumprir tão nobre missão. Os chamados por Deus têm de vigiar sempre, para não caírem em desonra, cedendo às tentações que os demônios trarão por ordem do diabo.

A separação ao santo ministério e a consequente unção de Josué aconteceu quando por ordenança celestial Moisés colocou as mãos sobre ele. Com a partida do homem de Deus para o lar eterno, o povo não ficou desapontado, e todos, ainda que alguns almejassem tal posição, se curvaram ante a escolha do Todo-Poderoso. Isso é o que de fato acontece hoje; pois, não dá para alguém preparar o seu verdadeiro sucessor, a não ser por orientação do Senhor.

Teria sido um caos, se outro que não tivesse sido apontado por Deus fosse levantado líder daquele povo; pois, sem a unção divina, o melhor dele seria como trapo de imundícia. A escolha de um sucessor não pode ser precedida de acordos, conchavos e justificativas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...