sexta-feira, 14 de julho de 2017

MÃO FORTE E GRANDE ESPANTO

Resultado de imagem para MÃO FORTE de moises





E em toda a mão forte e em todo o espanto grande que operou Moisés aos olhos de todo o Israel.Deuteronômio 34.12


Quando Deus ungiu Moisés como profeta dos filhos de Israel e o enviou ao Egito, inicialmente, seus compatriotas não o aceitaram. Por isso, ele teve de falar aos líderes das famílias, mostrando que o Senhor tinha uma obra grande e perfeita para fazer na terra de Cam em favor deles. Não se assuste se Deus lhe der uma missão e as pessoas não o reconhecerem como um enviado dEle, pois o engano no qual vivem pode levá-las a agir dessa maneira.

Assim que a intensidade do chicote egípcio contra os israelitas aumentou, alguns se levantaram contra Moisés por desconhecerem que aquilo provinha do próprio Senhor. Sem dúvida, quando o Todo-Poderoso terminasse a obra na vida deles, jamais seriam escravos dos seus inimigos. Então, já na Terra da Promessa, demonstrariam como Deus foi bom para com eles. As Boas-Novas chegam ao seu coração para livrá-lo de qualquer sofrimento. Portanto, creia e seja completamente livre.

Hoje, alguns abandonam a casa de Deus por não suportarem a sã doutrina ou desejarem um ministério mais suave, cheio de artes e rituais religiosos, o qual leva o povo a emoções profundas, comuns a quem não conhece a Verdade. As pessoas não sabem que a obra a ser feita pelo Senhor é bem maior do que aquilo que o homem tem tentado realizar em sua vã maneira de crer. Deixe o Altíssimo usá-lo e, então, em pouco tempo, você será a bênção planejada por Ele.

Muitos ainda não descobriram, mas o plano divino não é “cristianizar” a sociedade, e sim fazer as pessoas nascerem de novo. Portanto, os apelos humanos para nada servem. Eles não ajudam o aflito a sair de um sofrimento espiritual. Somente o Evangelho pregado por Jesus é capaz de solucionar os problemas. Temos de resgatar as mensagens do Mestre e o exemplo dado por Ele para fazermos a Sua obra. Isso Lhe agrada!

A forte mão de Deus está operando como Ele planejou, então o espanto dos perdidos será muito maior. Pressentindo a obra a ser feita pelo Pai celeste em prol da humanidade, autoridades de diversos países se reúnem e baixam leis, no intuito de impedir que o Evangelho seja conhecido de todos. Eles imaginam: em pouco tempo, a maioria das pessoas se converterá. Porém, o desespero deles não dará em nada. Oh, glória! Deus é bom!

Precisamos ter consciência da tarefa proposta pelo Onipotente em nossos dias. Ela é bem mais grandiosa do que podemos prever ou imaginar. O Senhor tem prometido operar poderosamente em favor de quem O ama, e isso causará espanto em todos os ouvintes dessa mensagem. Até mesmo os servos de Deus se surpreenderão com os planos dEle a serem realizados em nosso tempo. Portanto, seja grande em pedir e crer, pois Deus o atenderá.

Prepare-se para a festa de grandes operações do Senhor antes da vinda de Jesus. Em todas as partes do mundo, o poder divino se manifestará como o homem nunca viu. O que temos presenciado e participado é como uma amostra da manifestação planejada por Ele para os últimos dias, quando toda a Terra será visitada de modo especial.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...