sábado, 29 de julho de 2017

NADA PODE NOS ABALAR

Resultado de imagem para Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Salmo 62.6



Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Salmo 62.6


No mundo, sempre teremos aflições (Jo 16.33), mas, crendo no Senhor, não precisamos temer o que virá. Afinal, conhecendo a maneira como os nossos irmãos do passado venceram e examinando o que fizeram para derrotar o inimigo, aprendemos a agir e assumir a nossa herança em Cristo. Veja como Jesus resistiu ao diabo, quando o próprio Satanás o tentou: Ele simplesmente usou a Palavra de Deus (Mt 4.1-11).

Não há outra Rocha além do Senhor; assim sendo, quem tem juízo se edifica sobre o verdadeiro Fundamento: Jesus – a Palavra. Então, mesmo que surja o vento mais violento, derrubando tudo pela frente, quem confiar em Deus não será abalado. Não viva de modo irresponsável, achando que ser tentado é algo que ocorre com pessoas fracas, destituídas de valores morais, pois até o Salvador passou por isso, embora não tenha cedido ao maligno.

Quem estiver em Cristo, apesar de jamais se importar com as ameaças do diabo, não se dobrará diante das perniciosas propostas malignas nem se tornará presunçoso. Essa pessoa confia na misericórdia divina e sabe que não cairá. Embora tudo indique não haver mais jeito, ela permanece firme, resistindo com base nas Escrituras. Há tristes exemplos na Bíblia de pessoas que não vigiaram e caíram nos contos do inimigo. Não seja uma delas!

O Senhor é a nossa salvação, por isso jamais seremos derrotados ou envergonhados. Essa declaração reforça que, ao usarmos o que Ele diz, seremos livres de qualquer mal, desde a oferta para pecar até o surgimento de doenças e enfermidades. Se levar a sério as advertências do Mestre de que cabe ao homem vigiar e orar para não cair em tentação (Mt 26.41), você jamais será arrancado da sua posição nEle. Acredite!

O Altíssimo é para o homem tudo o que Ele garante em Sua Palavra. Assim, quem fizer do Senhor a sua Defesa nunca será entregue ao inimigo. A Palavra é Deus e, ao usá-la, você permite que Ele entre na sua batalha e o faça mais que vencedor. Então, agora, tome posse do que o Altíssimo declara a seu respeito e, no mesmo instante em que citar a Palavra, você se livrará do adversário.

Não se abale quando o problema vier, mas fique alerta, pois Satanás jamais lhe apresentará o cartão de visita dele, dizendo ter vindo para derrubá-lo. Muitas vezes, ele age de modo sutil, fazendo-o entender que, no seu caso, você pode cometer um erro, porque Deus entende que você precisa se alegrar, ter prazer ou suprir alguma necessidade. Cuidado! Se cair, terá feito do diabo o seu senhor. Misericórdia!

Se você vive abalado, não aprendeu ainda a fazer a coisa mais simples e eficaz que existe: crer no Senhor. Se Ele é a sua Rocha, você não será abalado; se Ele é a sua Salvação, você não será derrotado; se Ele é a sua Defesa, não será derrotado. O que você fará a partir de agora? Obedeça a Deus e seja vencedor em tudo! Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...