segunda-feira, 31 de julho de 2017

A FÉ QUE SURPREENDE

Resultado de imagem para A FÉ QUE SURPREENDE



E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.Mateus 8.10


Houve um capitão do exército romano que foi mais nobre do que os herdeiros da promessa. Apesar de estrangeiro, aquele centurião se aproximou de Deus de modo correto, examinando as Escrituras e a pessoa de Jesus. Que lição! Quem olha para o Mestre se torna sábio e um bom manejador da Palavra; alguém que surpreende o Senhor. Ele conseguia extrair do Altíssimo o suficiente para suprir todas as suas necessidades.

Quando o centurião ouviu que Jesus entrara na cidade, sentiu que poderia Lhe expor seu problema. Sem perder a oportunidade, ele seguiu o caminho da fé. O encontro com o Senhor se dá por meio da fé na Palavra. Se o coração entende esse texto sagrado, somos visitados por Cristo. A prova é a alegria que inunda o nosso interior. Então, se orarmos, seremos atendidos. Antes de sentir tal alegria, nossas orações não atingem o Senhor.

O capitão entendia que bastava uma palavra para seu servo ser curado. Apesar de ter uma fé que superava a de todos em Israel, ele precisava colocá-la em ação. Quando o momento chegou, ele abriu o coração para o Mestre e foi atendido. A paralisia e o tormento que assolavam seu servo cessariam na hora, se o Salvador falasse uma só palavra. Ele falou, e o rapaz foi curado. Aleluia!

Ao explicar o que aprendera do Santo Espírito, o capitão fez Jesus ficar maravilhado. É preciso ter esse momento com o Filho de Deus, encaixando-se no que Deus lhe tem dito. Você pode estar debaixo da mais intensa provação. Porém, ao dizer o que tem aprendido na “escola do Espírito Santo”, você supera todos e recebe a resposta de Deus. Há muita gente precisando que você cresça na fé e assuma o que lhe é ministrado. O Pai celestial irá honrá-lo!

Não se acanhe diante das pessoas conhecidas como vitoriosas espiritualmente, pois o que o Altíssimo lhe deu resolverá qualquer problema. Jesus disse que nem mesmo em Israel, onde as pessoas viviam estudando as Escrituras e servindo ao Todo-Poderoso, havia encontrado tanta fé. Vá e mostre o que você recebeu do Mestre, pois Ele não lhe ensinou à toa. Honre-O com esse conhecimento. Entre em oração e faça isso agora!

Precisamos nos assentar à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, onde o alimento espiritual é servido a todos abundantemente. Com a vinda de Cristo ao mundo, não há mais favoritismo nacional, desde que os incrédulos aceitem a Mensagem. Ao aprender de Deus, você se torna mais especial do que poderia imaginar. Não O decepcione desprezando a lição!

O capitão recebeu tal conhecimento do Alto. Essa é a fórmula do sucesso. Não caia nas artimanhas das religiões. Use somente o que o Espírito Santo lhe ensina ao ouvir e meditar nas Escrituras. Assim os heróis bíblicos faziam proezas. Os ensinamentos do Senhor o equipam para ganhar as suas batalhas, ainda que pareçam as mais difíceis. Você receberá de acordo com a medida da sua fé!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...