sexta-feira, 14 de julho de 2017

Pão Diário - 14\07\2017 - Encoraje os rejeitados

Encoraje os rejeitados

Anos atrás, um cristão de 30 e poucos anos assistiu nosso culto de adoração. Seus cabelos eram longos, multicoloridos e pontudos. Vestia roupas escuras e tinha múltiplos piercings e tatuagens. Foi bom somente os pastores saberem que ele tinha AIDS. Alguns ficaram literalmente boquiabertos e outros apenas lhe dispensaram aquele sorriso e olhar " É bom vê-lo na igreja, mas, por favor, não se sente perto de mim. " Contudo, durante o momento das saudações, alguns foram dar-lhe as boas-vindas e aceitação. Foram um manancial de encorajamento para alguém que havia sofrido sua parcela de rejeição entre as pessoas " cristãs ".
Barnabé foi um manancial de encorajamento para Saulo, que havia sido rejeitado devido ao seu passado ( Atos 9 ). Quando Saulo chegou a Jerusalém, três anos após sua conversão, muitos discípulos tinham medo dele e duvidaram da sua transformação ( v.26 ), por ele ter sido um perverso perseguidor de cristãos. Mas Barnabé, um judeu convertido, viu a obra da graça de Deus na vida de Saulo e tornou-se uma ponte entre ele e os apóstoos ( v.27 ). Saulo necessitava de alguém para caminhar com ele, encorajar, ensinar e apresentá-lo a outros cristãos. Barnabé foi essa ponte e fonte de encorajamento. Como resultado, Saulo teve comunhão mais profunda com os discípulos em Jerusalém e foi capaz de pregar o evangelho com liberdade e arrojo ali ( v.28 ).
Tornar-se uma ponte e fonte de encorajamento aos que têm um passado sórdido, mas cujas vidas foram transformadas pela graça de Deus, é arriscado. Mesmo assim, somos chamados, como Barnabé, a assumir esse risco e fazê-las sentirem-se bem-vindas e estimadas. Deus deu Seu único Fiho para nos acolher à Sua família. Devemos ser desejosos de nos doar em sacrifício ao encorajar e acolher os outros. - Marvin Williams 

Leia: Atos 9:26-28
E lhes contou como Saulo tinha visto o Senhor no caminho... Barnabé também contou como, em Damasco, Saulo, pelo poder  do nome de Jesus, havia anunciado corajosamente o evangelho ( v.27 ).

Examine: - Provérbios 12:18
- Hebreus 10:25
- Tiago 2:1-4

Considere: Você pode acolher e encorajar os que visitam a sua igreja nesta semana ? É importante enxergar além das aparências físicas ao encorajá-las em Jesus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...