terça-feira, 11 de julho de 2017

Pão Diário -11\07\2017 - Visão panorâmica

Visão panorâmica

Recentemente, visitei a Primeira Igreja Batista na América, fundada em 1638 em Rhode Island, EUA. O prédio atual da igreja foi construído em 1775, com estrutura colonial impressionante, torre de campanário, púlpito alto e bancos tipo caixa. Cada banco é circulado por uma parede baixa e um portão, e pertencia às famílias que se sentavam juntas durante os cultos.
Eles levavam a sério o sentar-se em seus bancos, pois se vê a seguinte nota exibida na igreja: " A quem possa interessar: saibam que nós [ ... ] concordamos com os bancos trocados colocados no novo templo, e testemunhamos de próprio punho neste nono dia de junho de 1778. "
Ri ao ver a data, pois significava que a Guerra Revoluncionária americana ( 1775-83 ) não impediu o registro cuidadoso sobre quem se sentava em qual banco. Deveras, se eles fossem como em minha igreja, a guerra sobre os bancos da igreja poderia ter sido mais intensa do que aquela que ocorria do lado de fora !
Esse acordo sobre os bancos demonstra a nossa necessidade de termos uma visão panorâmica.
Tudo importa, mas nem tudo tem a mesma importância. É bom lembrar-se disso quando o jantar está atrasado, seu filho tem uma cárie, o carro não quer pegar, seu time perder a liderança do campeonato ou as ações em queda levaram embora metade do que você poupou na vida.
São importantes, mas não se comparam ao valor do reino de Deus. Jesus disse que Seu domínio salvador em nossas vidas " ...é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grandevalor, vende tudo o que possui e a compra " ( Mateus 13:45-46 ).
O que aconteceu de errado hoje ? Entregue os seus problemas a Deus, sabendo que Ele se preocupa com você ( Mateus 6:30-33 ). Mas, tambem lhe agradeça por aquilo que não mudou. Não é isso o que mais importa ? - Mike Wittmer

Leia: Mateus 6:25-33
...O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam  de tudo isso [...], ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas ( vv.32-33 ).

Examine: O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira ? ( Mateus 16:26 ).

Considere: Agradeça a Deus por três coisas importantes que você não perdeu hoje. De que maneira buscar " o Reino de Deus  acima de tudo " lhe dá a perspectiva correta ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...