sexta-feira, 7 de julho de 2017

ASSIM, MORREU ALI MOISÉS


Resultado de imagem para Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo



 Assim, morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme o dito do SENHOR.Deuteronômio 34.5


O caminho do ser humano na Terra é nascer como um bebê indefeso, crescer, até se tornar adulto, envelhecer e morrer. Alguns vão embora cedo, e, sobre isso, não temos um motivo certo para todas as idas. No entanto, há casos em que o próprio Deus explica à pessoa, como foi no de Moisés. Ele, por ter ferido a rocha duas vezes (Nm 20.11) – na segunda deveria apenas ter falado –, foi-lhe negado acesso a Canaã, sendo-lhe permitido somente vê-la.

O bom é que a Bíblia o descreve como servo do Senhor na hora de sua morte. Então, ao vermos alguém ser disciplinado pelo Altíssimo, devemos ter cuidado ao emitir  julgamentos, falando que esse indivíduo se perdeu. Na verdade, há cristãos que não guardaram bem a Palavra enviada a eles, mas isso não significa a sua perdição eterna. Mesmo diante de uma morte causada por grande acidente, não julgue os envolvidos da situação.

Moisés morreu segundo o dito do Senhor, que sempre prevalece em qualquer circunstância. A palavra do homem não tem importância sobre o destino de ninguém; porém, os decretos do Altíssimo são soberanos. Ele é santo em tudo e, quando salva uma pessoa, reparte a Sua santidade com ela. Ainda que essa alma tenha pecado bastante, o sangue de Jesus foi derramado para ela se limpar de seus erros (Hb 13.12).

O enterro de Moisés foi obra do Todo-Poderoso, e só Ele sabe onde o colocou (Dt 34.6). Satanás desafiou o arcanjo Miguel sobre o local do sepultamento, pois, por certo, o inimigo esquadrinhou o vale à procura do corpo do servo de Deus, mas não o encontrou. Então, quis deixar Miguel em apuros, mas este se livrou do embaraço, declarando: O Senhor te repreenda! (Jd 1.9).

As pessoas do mundo e algumas da igreja também encaram a morte como algo triste, que não deveria acontecer; entretanto, as Escrituras afirmam outra coisa. Para Deus, a morte dos Seus santos é preciosa (Sl 116.15). Sem dúvida, Ele nos assiste no momento crucial da nossa partida em direção ao Reino do Espírito. Quem não tem certeza do seu destino eterno fica apavorado, pois, no fundo, sente que irá para a perdição. Misericórdia!

Os salvos que agem de acordo com a Palavra creem que, do outro lado, os anjos estão a postos e preparados para levá-los à presença do Senhor. Lá, os fiéis serão para sempre consolados. Já os que resistem ao convite de Deus, acham bonito dizer que Ele não existe e chegam a Lhe falar impropérios pressentem que não terão explicação para tamanha maldade que fazem consigo e com Ele. Os desviados sofrem por antecipação.

Pense nesse assunto com seriedade, mesmo sendo salvo. Há uma doutrina que varre o mundo: uma vez salvo, salvo para sempre. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo, Jesus anunciou (Mt 24.13). Você confiará na mensagem do homem ou na do Senhor? Cuidado para não se perder!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...