domingo, 30 de julho de 2017

NÃO DEIXE A SUA FÉ DESFALECER

Resultado de imagem para NÃO DEIXE A SUA FÉ DESFALECER



Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.Lucas 22.32


A certeza das coisas que se esperam e a prova daquilo que não se vê pode enfraquecer. Então, seu prejuízo será irreparável. Por isso, preste atenção ao que Deus fala em Sua Palavra a seu respeito e se esforce para cumprir o que Ele lhe ordenou. As Suas ordens são dadas para ajudá-lo a não cair e a fazer o que lhe cabe no Reino. Desse modo, você será um filho que alegra o Pai.

Com a fé em ação, seja um vencedor. Porém, caso se envolva com práticas condenadas pelas Escrituras, o estrago do inimigo em sua vida será grande. A única coisa que jamais poderia ocorrer com um salvo é ser levado pelas tentações. Ao ver que isso ocorrerá, Jesus intercede por nós, rogando ao Pai a Sua indispensável e preciosa ajuda.

O Senhor intercede por você nesses momentos difíceis, para que a sua fé prevaleça. O pedido que Jesus fez em favor de Pedro nos faz entender que as batalhas pelas quais passaremos serão árduas. No entanto, firmados no Todo-Poderoso, seremos indestrutíveis. Como Abraão, o qual glorificava a Deus e se fortalecia nesse bendito instituto, você se tornará robusto espiritualmente.

Quando um salvo perde a batalha, torna-se um amargurado crente, que condena outras pessoas pelo seu fracasso, sem ver que o problema está nele. Não fuja da peleja! Aceite os desafios como uma bênção, pois, para isso, o Senhor o equipou. Não seja como Efraim, que, apesar de estar armado, retrocedeu diante do inimigo. Com essa atitude, ele envergonhou o Varão de guerra.

Jesus nos avisou que teremos aflições no mundo. Elas podem ser duradoras ou passageiras, dependendo da nossa comunhão com Deus. Cientes de que o Mestre tem rogado por nós, sairemos ilesos das lutas. O segredo é reconhecer nossos erros e nos acertar com o Altíssimo. Deus não errou quando o chamou para compor o Seu ministério. Diga a Ele: “Obrigado, Senhor!”.

Ao dizer que rogou por Pedro, Jesus mostrou ao apóstolo que o poder de escapar do que viria sobre ele já lhe fora dado. O Pai atende às orações de Seu Filho. O mesmo acontece às suas petições e determinações. Resista ao mal e o vença. Você possui a melhor arma, está protegido pelo melhor escudo e dirigido pelo melhor Estrategista de todos os tempos.

Vencida a tentação, lembre-se: há pessoas mais fracas do que você, as quais se deixaram levar pela autossuficiência e caíram. “Levante-as!” é a ordem que o Altíssimo lhe dá. Você pode vencer todas as batalhas!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...