terça-feira, 25 de julho de 2017

CONDIÇÕES PARA SEGUIR A DEUS

Resultado de imagem para CONDIÇÕES PARA SEGUIR A DEUS



Se temerdes ao SENHOR, e o servirdes, e derdes ouvidos à sua voz, e não fordes rebeldes ao dito do SENHOR, assim vós, como o rei que reina sobre vós, seguireis o SENHOR, vosso Deus.1 Samuel 12.14


O ato de temer a Deus é um dos mais abençoados, por isso devemos nos apresentar a Ele como servos sempre prontos a desempenhar Suas ordens, como ocorreu com os valentes de Davi, quando este suspirou pelas águas do poço de Belém (1 Cr 11.11-18). Elas trazem alívio a quem bebe delas, mas também coloca à prova os que foram chamados para estar ao lado do homem de Deus, como servos do Senhor.

É um privilégio ser servo do Todo-Poderoso e uma responsabilidade ser nomeado por Ele para a Sua obra. Não podemos agir como os anjos que não guardaram o seu principado. Por causa disso, estão presos nas cadeias da escuridão, reservados para o Juízo (Jd 1.6). O mesmo acontecerá com quem abandonar ou desprezar a sua missão. Então, não entre em condenação. Cumpra seu compromisso com louvor!

Fomos feitos servos para trabalhar na obra divina, a qual é a mais importante do Universo. Deus diz que não se pode fechar a boca ao boi que debulha (Dt 25.4 – ARA), pois ele deve ser o primeiro a usufruir da produção da qual participa. Isso mostra o carinho que o Pai tem por todos aqueles que colocam a mão com a dEle na obra. Assuma as bênçãos que Ele o coloca para debulhar e abençoar as demais pessoas.

É preciso dar ouvidos à voz do Senhor. Muitas vezes, entregamos a Palavra a outros e, por uma artimanha do diabo, não prestamos atenção ao que ministramos. Nela também está o nosso pão; sendo assim, ter a nossa atenção é essencial. Se não atentarmos para a mensagem salvadora, pecaremos. Deus não Se iguala aos maus senhores do mundo, que, para enriquecerem, usam seus empregados e nem se lembram de que estes têm necessidades.

Bom é aprender a respeitar as diretrizes do Altíssimo e jamais ser rebelde à Sua voz, a qual é soberana como Ele. Se o Pai falou, a Sua declaração se concretizará se você apenas crer (Jo 11.40). Hoje é dia de levantar a cabeça e começar a servir a Ele de fato, em espírito e em verdade. Deus não o abençoou apenas para ser porta-voz dEle, mas também para ser parceiro dEle, um desfrutador de maravilhas. O Senhor é bom para todos (Sl 118.1)!

Essa deve ser a sua atitude para com o seu líder. Certamente, ele não é usado pelo Altíssimo como um escravo, e sim um servo que prospera e O alegra. Seja uma pessoa também segundo o coração de Deus. Não O reduza a um mau senhor, mas pregue e creia que Ele é verdadeiro e generoso. O Senhor será para você do tamanho que O fizer ser. Aleluia!

Como é dito no versículo tema desta mensagem, temos de seguir a Deus, e não andar na frente dEle. Ao lhe dar uma tarefa, Ele já foi adiante, deixando “cair” dons pelo caminho, para que você os pegue e satisfaça o que lhe falta.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...