quarta-feira, 12 de julho de 2017

NUNCA SE LEVANTOU OUTRO IGUAL

Resultado de imagem para E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés



 E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o SENHOR conhecera face a face.Deuteronômio 34.10


As escolhas de Deus são cem por cento certas. Porém, se os escolhidos se deixarem levar pelo dom, dinheiro ou orgulho, prejudicarão o plano celestial e trarão vergonha e sofrimento para todos. Assim como há sofrimento no lar onde um ou outro se dá à traição, não faltarão problemas na obra de Deus se algo semelhante ocorrer. Tenha em mente o exemplo de José do Egito, que se recusou a pecar (Gn 39.8-12).

A liderança de uma organização – região, igreja ou congregação – precisa saber que ninguém pode ocupar o lugar do Espírito Santo. Líderes não podem se deixar levar pelo cônjuge nem permitir que outras pessoas ditem normas e procedimentos, pois o Espírito de Deus Se retirará de onde isso ocorrer. A obra tem de ser feita com atenção à Palavra, sem jamais olhar para trás ou para o que o diabo mostra.

Moisés foi levantado profeta e somente se deixou ser repreendido por sua mulher no caso da falta de circuncisão do filho deles (Êx 4.25,26). Depois disso, ele passou a procurar o Senhor para tudo e, então, não se levantou profeta igual a ele em Israel em tempo algum. Seria maravilhoso se fosse dito a mesma coisa de todos os salvos, se eles fossem irrepreensíveis e exemplos para as ovelhas do Senhor.

Aqueles que têm juízo podem desejar o ministério, pois, além de ser uma vontade sadia, mostra que há temor em seus corações. No entanto, somente quem provou amar o Altíssimo acima de tudo deve assumir o comando de alguma parte da obra divina. Não se intitule um dirigente nem permita que sua família e seus amigos façam tal coisa, sem que a chamada parta de Deus. Do contrário, tal desejo será lixo espiritual da pior espécie e, por isso, precisará ser totalmente descartado.

O Altíssimo tem os Seus critérios para escolher alguém, assim como fez com Jacó (desprezando Esaú) e Moisés, a quem conhecia face a face. Sem a assistência do Santo Espírito, o homem erra em todas as coisas que pensa e decide fazer. Samuel era um verdadeiro servo, mas, quando apontou o escolhido para o trono de Israel, enganou-se porque se encantou com a beleza de Eliabe (1 Sm 16.6,7).

Não há nada pior do que o líder, principalmente da obra do Senhor, não ter temor a Ele. É melhor ser um porteiro na igreja com unção do que alguém que não foi escolhido pelo Altíssimo. Não permita campanhas para você ocupar uma posição de honra na igreja. O cargo dado pelo Todo-Poderoso é o mais honroso a se ocupar e, por certo, Ele o honrará. O Pai celestial não dá ao homem o poder de escolher líderes.

É evidente que temos de procurar os frutos, mas, quanto a isso, basta uma oração, e Deus nos fará ver os requisitos para obter a Sua aprovação. Moisés havia matado um egípcio ao defender um hebreu de uma agressão (Ex 2.12), porém falava com Deus face a face. Assim, foi convocado para comandar a obra. Moisés sempre soube ser servo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...