Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.Josué 1.3
Se, 40 anos antes, o povo de Israel tivesse obedecido ao Senhor, que os levara ao pé da região montanhosa dos amorreus, e possuído a Terra da Promessa, não teriam enfrentado a batalha posterior para conquistá-la. Quem não segue a vontade real do Senhor anda na permissiva, por isso a luta é árdua. Isso é um exemplo do que ocorre com as pessoas que se recusam a obedecer a Deus. Faça o que a Palavra lhe ordenou!
O Senhor dissera a Josué que a conquista de Canaã dependia dele somente. A terra onde colocassem os pés seria deles. Da mesma forma, as promessas e declarações que o Altíssimo faz em Sua Palavra são nossas, mas temos de crer para assumi-las. Se cruzarmos os braços, nada nos será feito. Os valentes lutam, como dizem as Escrituras e, por isso, apoderam-se do Reino de Deus (Lc 16.16).
Da mesma forma, Jesus falou aos discípulos e, por extensão a nós também, que temos de determinar os nossos direitos, reivindicando-os (Jo 14.13) e, então, a obra nos será feita. Porém, se não ousarmos em tomar posse do que é nosso, não o assumiremos. Não temos de convencer o Senhor de nos curar, libertar e dar o resultado de que precisamos. Devemos crer e prosseguir na fé em Cristo, pois, assim, seremos bem-sucedidos.
A conquista da sua terra depende das suas atitudes. Se você se ilude com o maligno, achando difícil agir pela fé, o seu problema persistirá. Então, por mais que se esforce, você não terá a solução vinda de Deus e terá de procurar o auxílio do homem. Este nem sempre oferece a melhor maneira de ajudar e, por vezes, chega a piorar a situação. Deus nos tem falado pela Sua Palavra, a fim de nos equipar para vencermos sempre. Aja conforme as Escrituras.
Os empresários praticantes da Palavra precisam acordar para este fato: as reuniões de motivação não os farão vencer o poderio do diabo, o qual deseja colocá-los na falência e na miséria, e sim uma atitude firme no que o Altíssimo tem dito. Assim, serão muito abençoados. Não há como o diabo impedir um filho de Deus de assumir o que lhe pertence por direito, se ele segue as instruções do Pai celestial. O Senhor é fiel!
Davi não teria obtido sucesso se tivesse feito as pazes com seus inimigos. Na verdade, ele lutou, venceu todos eles e ainda os colocou como tributários do seu reino. O Senhor disse o seguinte: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade (At 13.22b). É exatamente isso que o Altíssimo espera de quem Lhe serve. Do contrário, a pessoa não será mencionada por Ele como alguém segundo o Seu coração. Veja como você tem procedido em relação ao que Jesus fez em favor da humanidade.
Seja segundo o coração do Todo-Poderoso, comece agora a buscar a santificação total de sua vida, porque amanhã o Senhor fará maravilhas em sua vida. Não se engane com as mentiras do diabo, mas fortifique-se em Deus, cumprindo as ordens dEle. Quem obedecer ao Altíssimo, sem dúvida, nunca tropeçará nos obstáculos colocados no caminho.
Em Cristo, com amor
R. R. Soares