segunda-feira, 17 de julho de 2017

A CONQUISTA DEPENDE DE VOCÊ

Resultado de imagem para A CONQUISTA DEPENDE DE VOCÊ



 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.Josué 1.3


Se, 40 anos antes, o povo de Israel tivesse obedecido ao Senhor, que os levara ao pé da região montanhosa dos amorreus, e possuído a Terra da Promessa, não teriam enfrentado a batalha posterior para conquistá-la. Quem não segue a vontade real do Senhor anda na permissiva, por isso a luta é árdua. Isso é um exemplo do que ocorre com as pessoas que se recusam a obedecer a Deus. Faça o que a Palavra lhe ordenou!

O Senhor dissera a Josué que a conquista de Canaã dependia dele somente. A terra onde colocassem os pés seria deles. Da mesma forma, as promessas e declarações que o Altíssimo faz em Sua Palavra são nossas, mas temos de crer para assumi-las. Se cruzarmos os braços, nada nos será feito. Os valentes lutam, como dizem as Escrituras e, por isso, apoderam-se do Reino de Deus (Lc 16.16).

Da mesma forma, Jesus falou aos discípulos e, por extensão a nós também, que temos de determinar os nossos direitos, reivindicando-os (Jo 14.13) e, então, a obra nos será feita. Porém, se não ousarmos em tomar posse do que é nosso, não o assumiremos. Não temos de convencer o Senhor de nos curar, libertar e dar o resultado de que precisamos. Devemos crer e prosseguir na fé em Cristo, pois, assim, seremos bem-sucedidos.

A conquista da sua terra depende das suas atitudes. Se você se ilude com o maligno, achando difícil agir pela fé, o seu problema persistirá. Então, por mais que se esforce, você não terá a solução vinda de Deus e terá de procurar o auxílio do homem. Este nem sempre oferece a melhor maneira de ajudar e, por vezes, chega a piorar a situação. Deus nos tem falado pela Sua Palavra, a fim de nos equipar para vencermos sempre. Aja conforme as Escrituras.

Os empresários praticantes da Palavra precisam acordar para este fato: as reuniões de motivação não os farão vencer o poderio do diabo, o qual deseja colocá-los na falência e na miséria, e sim uma atitude firme no que o Altíssimo tem dito. Assim, serão muito abençoados. Não há como o diabo impedir um filho de Deus de assumir o que lhe pertence por direito, se ele segue as instruções do Pai celestial. O Senhor é fiel!

Davi não teria obtido sucesso se tivesse feito as pazes com seus inimigos. Na verdade, ele lutou, venceu todos eles e ainda os colocou como tributários do seu reino. O Senhor disse o seguinte: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade (At 13.22b). É exatamente isso que o Altíssimo espera de quem Lhe serve. Do contrário, a pessoa não será mencionada por Ele como alguém segundo o Seu coração. Veja como você tem procedido em relação ao que Jesus fez em favor da humanidade.

Seja segundo o coração do Todo-Poderoso, comece agora a buscar a santificação total de sua vida, porque amanhã o Senhor fará maravilhas em sua vida. Não se engane com as mentiras do diabo, mas fortifique-se em Deus, cumprindo as ordens dEle. Quem obedecer ao Altíssimo, sem dúvida, nunca tropeçará nos obstáculos colocados no caminho.

Em Cristo, com amor




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...