sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pão Diário - 07\07\2017 - Perigoso

Perigoso

Você é perigoso ?
Um artigo recente relata que a Alemanha, o país de Martinho Lutero, tornou-se crescentemente crítica dos 1,3 milhão de cristãos evangélicos que moram lá. A mídia totnou-se mais e mais hostil aos seguidores de Jesus. Segundo o líder de um seminário, eles são frequentemente descritos como " fundamentalistas perigosos ". Por quê ? Eles " são desajustados na estrutura de uma sociedade totalmente tolerante [ ... ] que evangelizam e [ ... ] apoiam a verdade absoluta ".
O Servo sofredor é descrito nas palavras de Isaías 53. O profeta receu inspiração esprecial para capturar aquilo que Jesus enfrentou ao trazer Sua " intolerante " mensagem de salvação a todas as pessoas. Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida ; ninguém vem ao Pai senão por mim " ( João 14:6 ). Suas afirmações de não somente conhecer a verdade, mas de ser Ele mesmo a verdade levaram ao Seu cruel tratamento por aqueles que Ele veio salvar.
Ao lermos as palavras de Isaías, vemos o que Jesus suportou e também o que aqueles de nós que cremos nele podemos encontrar devido à nossa perigosa fé:
- Desprezado e rejeitado ( v.3 ) - Como nosso Salvador, nós que o seguimos seremos desprezdos por aqueles que não o aceitam ou às Suas afirmações sobre a verdade.
- Pelas suas pisaduras fomos sarados ( v.5 ) - Cristão de todos os tempos sofreram tratamento brutal e até a morte por causa da sua devoção a Jesus.
- Honras de um soldad vitorioso ( v.12 ) - Embora possamos sofrer perseguição nesta vida, um dia nos uniremos ao Servo sofredor que recebeu " ...a mais alta honra... " ( Filipenses 2:9 ).
Seguir Jesus proverá ser perigoso. Mas, a honra de sofrer por Ele é meramente um prelúdio para a indescritível alegria de reinar com Ele eternamente. - Tom Felten 

Leia: Isaías 53:1-12
O meu servo [...] sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados ( v.11 ).

Examine: ...No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo ( João 16:33 ).

Considere: De que maneira você sofreu pela causa de Cristo ? O que Jesus lhe proporcionou através do Seu sofrimento ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...