segunda-feira, 10 de julho de 2017

Pão Diário - 00\07\2017 - Milhares


Milhares

Um número recorde de pessoas se aglomerou nos jardins do Capitólio dos EUA em 20 de janeiro de 2009. Era 1,8 milhão para assistir a posse do presidente americano. É um número de cortar o coração, pois também representa o número dos órfãos lutando pra sobreviver em Uganda, o pequeno país da África Oriental onde resido.
Diariamente, testemunho o esforço de algumas crianças ugandenses órfãs para conseguir sobreviver até " amanhã ". Algumas são pedintes, outras, forçadas ao trabalho infantil. Outras, às vezes com apenas cinco anos de idade, são traficadas e sexualmente exploradas
Faça a diferença em favor dos milhares de órfãos de todo o mundo:
- Ore para os que pretendem servir-se de crianças não terem sucesso. " Não maltratem as viúvas nem os órfãos. Se vocês os maltratarem, eu, o Senhor, os atenderei quando eles pedirem socorro " Êxodo 22:22-23.
- Ore pelos servos de Deus que procuram justiça em favor dos órfãos ao redor do mundo. Pergunte a Deus como você pode apoiar esses pequenos. " Defendam os direitos dos pobres e dos órfãos; sejam justos com os aflitos e os necessitados. Socorram os humildes e os pobres e os salvem do poder dos maus " ( Salmo 82:3-4 ).
- Pergunte a Deus sobre como ajudar os órfãos da sua cidade ou região. " Pode acontecer que na colheita do trigo ou da cevada você esqueça-se de pegar um feixe de espigas; nesse caso, não volte para pegá-lo, mas deixe-o lá no campo para os estrangeiros, para os órfãos e para as viúvas. Assim o Senhor, nosso Deus, abençoará tudo o que você fizer " ( Deuteronômio 24:19 )
Lembre-se: " Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições..." ( Tiago 1:27 ). - Roxanne Robbins


Leia: Deuteronômio 10:12-22
Ele defende os direitos dos órfãos e das viúvas... ( v.18 ).

Examine: - Deuteronômio 24:19-22
- Salmo 68:5

Considere: De que maneira Deus vê os órfãos ? O que precisa mudar na visão que tenho deles e de que maneira essa mudança afetará as minhas ações ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...