sábado, 15 de julho de 2017

MUDANÇA DE DIREÇÃO

Resultado de imagem para homens comprometidos com a palavra de deus



E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:Josué 1.1


Não é bom idolatrar aqueles que Deus tem levantado para fazer a obra dEle em algum lugar, pois, na verdade, Ele é quem a realiza, e o homem é mero instrumento para a operação do poder do Senhor. A pessoa escolhida deve se preparar e aprender a se relacionar com o Altíssimo, porque, quando os problemas surgirem, bastará uma oração, e logo virá a direção sobre como proceder.

Ao recolher um servo, o Altíssimo já tem outro para o seu lugar. O princípio divino é que este faça mais do que aquele a quem sucedeu. Foi assim com Jesus, o qual, antes de partir, disse aos discípulos: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Embora tenham estado no melhor seminário de todos os tempos, recebendo ensinamentos do Mestre, eles deveriam vigiar e orar.

Precisamos clamar para Deus separar homens comprometidos com a Palavra, sem qualquer outro interesse a não ser cumprir a santa missão, levando os perdidos a agirem de modo especial e completo ao verem as maravilhas do Senhor. É errado não nos prepararmos para cada oportunidade apresentada a nós para ministrarmos. Sem dúvida, Deus espera que O representemos como Cristo fez em Seus dias. Dessa forma, Ele será glorificado no Filho.

Obediência ao Senhor é primordial para Ele agir. De uma hora para a outra, os Seus verdadeiros servos darão continuidade às manifestações do Seu poder e farão outras ainda maiores. A condução dessa tarefa é de responsabilidade do Pai celeste, mas nós as executamos. É bom lembrar que o Altíssimo só convoca quem está livre de pecados e desejoso de ser usado.

A forma como Deus trabalhou por intermédio de Moisés no Egito foi algo jamais realizado por alguém, assim como o feito de Josué na tomada de Canaã. Da mesma maneira, o Senhor entrará em ação através de Seus servos hoje, para que vão além no cumprimento do Seu propósito, pois, com a aproximação da volta de Jesus, o diabo está agindo de modo desesperado. É urgente que se faça mais em favor dos perdidos e dos salvos.

Deus ainda fala com quem Lhe dá ouvidos. Aqueles que atendem à Sua voz se espantam com os tremendos atos de justiça que Ele planeja realizar por intermédio deles. Assim sendo, eles se tornam a resposta às orações das pessoas que, muitas vezes, oram dizendo que, se houver um Deus, Ele as socorra. Não há como deixar de crer no Altíssimo; afinal, o poder para concretizar a obra se encontra nas palavras dEle. O que você diz?

O Todo-Poderoso levou Moisés para o Céu, mas escolheu Josué para continuar a obra. O Pai nunca deixará de ter um representante para fazer a Sua vontade. Este dever ser um servo obediente e dedicado, para agradar a Deus em tudo. Quando seu tempo terminar, haverá outro capacitado para assumir a direção da obra divina.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...