domingo, 9 de julho de 2017

Pão Diário - 09\07\2017 - O amor de Deus


O amor de Deus

É sábado à tarde num pequeno parque em Sydney, Austrália. Os pais brincam com seus filhos pequenos, gaivotas sobrevoam embalagens descartáveis de peixe e batatas fritas, e minha mulher e eu nos sentamos escutando - com nossos ouvidos atentos ao casal.
Eles parecem estar chegando aos 50 anos de idade. Ela se senta silenciosa, arrebatada, fitando os olhos de. Ele se apoia casualmente sobre o braço esquerdo... e canta para ela.
Em seu próprio idioma, sem cuidado ou vergonha, ele oferece à sua amada uma doce canção de amor. Na beleza daquele momento, vislumbro algo divino.
O livro de Sofonias descreve um grande e terrível dia do Senhor ( 1:7 ; 3:8 ). Deus pode ser gentil com os " ...ingratos e maus... " ( Lucas 6:35-36 ), mas virá um tempo em que a paciência de Deus chegará ao fim.
Nos dias de Sofonias, o povo de Deus se curvava aos deuses pagãos Baal e Moloque ( Sofonias 1:4-5 ), cuja adoração frequentemente exigia a prostituição e o sacrifício de crianças. Israel havia se tornado corrupto e rebelde, seus profetas e sacerdotes, arrogantes e profanos ( 3:4 ). Sofonias declarou irado que o julgamento de Deus estava chegando, não somente sobre Israel, sobre todas as nações da terra ( 1:2, 19; 3:8 ).
Ainda assim, Sofonias antevê Deus fazendo brotar algo lindo dos pedregulhos do dia negro - um povo vindo de todas as nações que o ama de todo o coração ( 3:9-13 ). Para esse povo Ele será como um noivo que limpa Sua noiva, leva-a para casa, deleita-se nela e canta para ela. " Ele se deleitará em ti com alegria " ( v.17 ).
Deus é Criador e Guerreiro para as Suas criaturas. Mas, quantos de nós que o amam o veem como um Cantor amado - um Deus de afeto com uma canção de amor em Seus lábios ? - Sheridan Voysey 

Leia: Sofonias 3:14-17
Pois o Senhor, seu Deus, está com vocês; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará ( v.17 ).

Examine: - Mateus 9:15
- Efésios 5:25-32

Considere: Como você costuma imaginar Deus - como Criador, Pai, Guerreiro ou ___________ ? A vida se transformaria se você pensasse em Deus como Amor e você o Seu amado ?



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...