quarta-feira, 19 de julho de 2017

A VOZ DAS OBRAS DE DEUS

Resultado de imagem para A VOZ DAS OBRAS DE DEUS


E acontecerá que, se eles te não crerem, nem ouvirem a voz do primeiro sinal, crerão a voz do derradeiro sinal.Êxodo 4.8


Há uma bênção grandiosa nas obras realizadas por Deus, e quem desfruta delas, muitas vezes, nem percebe isso. Por serem divinas, trazem consigo lições valiosas para aqueles que as estudam e creem no Altíssimo. Quem deseja receber instruções do Senhor, ao olhar para os atos dEle, entenderá muitas coisas necessárias que, mais tarde, serão úteis a eles ou à pessoa a ser ajudada. Tudo o que Deus faz é vivo, operante, instrutivo e o melhor: não pode ser desfeito.

As nossas atitudes também têm uma voz; porém, se elas tiverem nascido em nós, essa voz será fraca e nem chegará a alcançar o trono de Deus. Dependendo da situação, seria bom que Ele não nos ouvisse. Mas, agindo por fé, não somente atingiremos os ouvidos dEle, mas também O deixaremos satisfeito. Portanto, temos de procurar executar qualquer tarefa sob a direção dEle. Além de O alegrarmos, o que fizermos será como fogo vivo sobre a cabeça do nosso inimigo.

Outro fator importante a ser observado é que as nossas obras testificam se somos de Deus ou não. Dependendo da fonte usada para fazê-las, elas saem com fogo ou apagadas. Por isso, não podemos permitir que algum pensamento maligno inunde a nossa mente. Do contrário, as nossas determinações serão motivadas por ódio ou motivos antibíblicos. Quem se mantiver firme será considerado o servo bom e fiel mencionado por Jesus (Mt 25.21).

O Senhor explicou que tudo o que é nascido da carne não presta para nada (Jo 6.63). Ao fazer algo por motivos pessoais, sem se basear na Palavra, você age de modo carnal e improdutivo. Por outro lado, se proceder segundo a direção do Santo Espírito, você fará o certo e não somente alcançará o seu objetivo, mas também será parceiro do Senhor. O que for realizado em Deus poderá beneficiar os outros.

Jamais se esqueça de que é preciso crer nos ensinamentos do Altíssimo. Sem dúvida, neles está o poder para nos tornar bem-sucedidos nas missões dadas por Deus. Agir fora da direção divina, além de ser pura perda de tempo e, de certo modo, uma ajuda o diabo fará você desperdiçar a oportunidade de se livrar das ações malignas. Isso, sem dúvida, só lhe fará mal. Seguir as orientações celestiais faz um bem grandiosíssimo.

Escolher o bem depende de cada um. As Escrituras informam que desprezar a Palavra leva à destruição (Pv 13.13). Portanto, veja se tem dado a importância devida ao que lhe é revelado durante a leitura ou a pregação da Bíblia. Se tiver respeitado o mandamento, você será retribuído. Ora, se podemos ser recompensados por uma atitude boa e salutar, fazendo a obra de modo perfeito, por que dar atenção às sugestões do diabo, não é verdade?

A sua vida reflete, como um espelho, a atenção que você dá ou não ao Altíssimo, por isso seja vencedor sobre todas as forças do mal e dê prazer ao Senhor. Acima de todas as coisas, Ele deseja a sua prosperidade e saúde, desde que você deixe a sua alma rica em boas obras. Que tal agradar a Deus sempre?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...