sábado, 8 de julho de 2017

Pão Diário - 08\07\2017 - Siga

Siga

Em julho de 2001, alguns amigos e eu embarcamos numa caminhada de ponta a ponta de Grand Canyon, nos Estados Unidos. Mas, a aventura terminou após um dia. Chegamos a parte mais baixa do cânion, e devido ao calor sufocante ( 52.8 °C ) e à desidratação, não fomos até o fim. Após dormirmos por algumas horas, iniciamos o retorno à estreia trilha de borda às 2h da manhã. Caminhar na mais negra escuridão foi angustiante. Com uma única lanterna, enxergávamos somente alguns metros à frente. Seguimos o líder, dando passos tão pequenos quanto a nossa fraca luz permitia.
Nossa experiência me faz recordar que Jesus, repetidamente, convidou pessoas para unirem-se a Ele em Sua vida e Seu trabalho. Ao encontrar Felipe na Galiléia, Ele disse simplesmente: " ...Venha comigo ! " ( v.43 ). E, a Simão Pedro e André: "  Venham comigo... " ( Mateus 4:19 ). E, ao jovem rico: " ...venha e me siga " ( Mateus 19:21 ). Ao coletor de impostos, aos pedintes ao longo da estrada, aos legisladores, aos servos, aos ricos e aos pobres, uma palavra se destaca: " Seguir ".
É o mesmo para nós. Embora a obediência a - e a amizade com - Deus assuma várias formas, o tema central é: " Seguir. SImplesmente seguir. Nossa principal responsabilidade na nossa jornada espiritual não é fazer planos grandiosos ou armar-se de um sincero  comprometimento ou esforçar-se para discernir tudo o que Deus poderá fazer. Nossa responsabilidade crucial é prestar atenção a qualquer luz ( grande ou pequeno ) que Deus provê - e simplesmente dar o próximo passo.
Quando seguimos, somos dependentes daquele que estamos seguindo. Não nos incomodamos com a longa reta à frente. Não nutrimos remorsos sobre o que aconteceu durante os quilômetros que ficaram para trás. Não focamos em coisas sem importância. Simplesmente seguimos. Siga Jesus hoje. - Winn Collier

Leia: João 1:43-51
Jesus [...] foi procurar Filipe e disse: - Venha comigo ! ( v. 43 ).

Examine: - Mateus 4:18-25
- Mateus 19:16-30

Considere: O que significa, para você, simplesmente seguir Jesus ? Aonde Ele deseja que você o siga hoje ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...