quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pão Diário -20\07\2017 - Fé cheia de audácia


Fé cheia de audácia

Recentemente, um menino de 6 anos perdeu o seu ônibus escolar. Determinado a não perder o café da manhã na escola nem a aula de educação física, o inconsequente garoto saiu com carro dos pais e dirigiu quase dez quilômetros em direção à escola. O jornal relatou com surpreendentes detalhes a notável excursão do menino: " Ele fez no mínimo duas curvas de 90 graus, ultrapassou vários carros e saiu da estrada rural de duas faixas várias vezes antes de atingir um barranco e um poste a 2,5 quilômetros de distância da escola. "
O que esse garoto fez foi, obviamente, ilegal e perigoso, mas algumas pessoas admirarão sua mentalidade pró-ativa.
Imagino que, quando ele crescer, poderá ser algo como Calebe, o feroz guerreiro israelita que tenazmente desafiou Israel a confrontar seus inimigos.
Calebe encontrou, porém, forte oposição ao seu desafio, porque os povos da terra pareciam estar em vantagem esmagadora. Uma gente "... mais forte que nós ! ", argumentaram os outros espias de Israel ( v.31 ).
As terríveis probabilidades de morte violenta dos israelitas deveriam ter derretido a coragem de qualquer homem são ( v.32 ). Os inimigos de Israel eram ameaçadores. Fisicamente, eles eram enormes. Alguns eram tão gigantes que fizeram os espias israelitas parecer, comparativamente, como ! ...gafanhotos " ( v.33 ). Ainda assim, Calebe não se desencorajou.
Mas, Calebe não era um guerreiro fervoroso sem bom senso. Ele não confiava excessivamente em sua habilidade já testada em batalhas, nem tinha lançado um olhar cego à gravidade da situação. Calebe simplesmente creu em Deus, que havia dito a Israel que a terra seria deles. E ele creu.
Quando Deus o chamar para uma tarefa aparentemente impossível, você terá a audaciosa fé demonstrada por Calebe - fé para crer e obedecer ? - Winn Collier 

Leia: Números 13:25-33
...Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso ! ( v.30 ).

Examine: Nesse instante Jesus disse: - Coragem ! Sou eu ! Não tenham medo ! ( Mateus 14:27 ).

Considere: O que Deus está lhe chamando a fazer que exige fé audaciosa ? O que o impede de seguir a Sua liderança ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...