segunda-feira, 31 de julho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia



Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.

VÍDEO DO DIA - Discopraise - Se Eu Me Humilhar



Discopraise - Se Eu Me Humilhar



Pão Diário - 31\07\2017 - Surpreso

Surpreso

Não importa qual país você visite, quando lugares de poder aparecem à vista, você geralmente encontra o que seria esperado: arquitetura agourenta, adjacências opulentas, símbolos de poder e valentia. Seja o Kremlin, o Pentágono ou a Praça Vermelha, os governos investem muitos recursos e energia para tornar visível que são poderosos e devem ser temidos. O mesmo acontece com aqueles em posições de poder. Raramente vemos um líder mundial aparecer desgrenhado ou fora de controle. A imagem é força, diz a sabedoria comum.
Nessa realidade ( não menos verdadeira no ano 30 d.C do que é hoje ) aparece Jesus: o carpinteiro, o homem do vilarejo das águas estagnadas de Nazaré, aquele que viria a ser conhecido como o Servo sofredor ( Isaías 52 ). Absolutamente nada havia nas conexões familiares, no perfil educacional ou no estilo de vida de Jesus que impudessem respeito ou projetassem a imagem de poder mundano. 
Não é de se admirar, então, que o profeta Isaías nos diga que ... muitos povos ficarão admirados quando o virem ... " ( v.15 ). As nações do mundo ( e seus líderes ) ficariam pasmas diante da possibilidade de um homem assim, modesto e inadequado, afirmar ser o Rei dos reis. Faz sentido que os poderosos " ...e muitos reis não saberão o que dizer ... " ( v.15 ).
Creio que o mover de Deus em Seu mundo quase sempre nos surpreenderá. Enxergamos tão pouco. Compreendemos tão pouco. Em verdade, temos esperança por tão pouco. Somos tão pequenos. Precisamos de um Deus maior que nós mesmos, muito maior do que poderíamos imaginar. Um Deus que venha e nos redima de maneiras que jamais sonharíamos.
Aqui reside a nossa veradeira esperança. Quando Deus vem a nós da Sua maneira, " ... aquilo que não ouvimos, entederemos " ( v.15 ). - Winn Collier

Leia: Isaías 52:13-15
Muitos ficaram horrorizados quando o viram, pois ele estava tão desfigurado, que nem parecia um ser humano ( v.14 ).

Examine: - Isaías 53
- 1 Coríntios 1:18-31

Considere: De que maneira Deus o surpreendeu ? Onde Deus está contrariando a sua expectativa ( ou exigência ) ?

A FÉ QUE SURPREENDE

Resultado de imagem para A FÉ QUE SURPREENDE



E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.Mateus 8.10


Houve um capitão do exército romano que foi mais nobre do que os herdeiros da promessa. Apesar de estrangeiro, aquele centurião se aproximou de Deus de modo correto, examinando as Escrituras e a pessoa de Jesus. Que lição! Quem olha para o Mestre se torna sábio e um bom manejador da Palavra; alguém que surpreende o Senhor. Ele conseguia extrair do Altíssimo o suficiente para suprir todas as suas necessidades.

Quando o centurião ouviu que Jesus entrara na cidade, sentiu que poderia Lhe expor seu problema. Sem perder a oportunidade, ele seguiu o caminho da fé. O encontro com o Senhor se dá por meio da fé na Palavra. Se o coração entende esse texto sagrado, somos visitados por Cristo. A prova é a alegria que inunda o nosso interior. Então, se orarmos, seremos atendidos. Antes de sentir tal alegria, nossas orações não atingem o Senhor.

O capitão entendia que bastava uma palavra para seu servo ser curado. Apesar de ter uma fé que superava a de todos em Israel, ele precisava colocá-la em ação. Quando o momento chegou, ele abriu o coração para o Mestre e foi atendido. A paralisia e o tormento que assolavam seu servo cessariam na hora, se o Salvador falasse uma só palavra. Ele falou, e o rapaz foi curado. Aleluia!

Ao explicar o que aprendera do Santo Espírito, o capitão fez Jesus ficar maravilhado. É preciso ter esse momento com o Filho de Deus, encaixando-se no que Deus lhe tem dito. Você pode estar debaixo da mais intensa provação. Porém, ao dizer o que tem aprendido na “escola do Espírito Santo”, você supera todos e recebe a resposta de Deus. Há muita gente precisando que você cresça na fé e assuma o que lhe é ministrado. O Pai celestial irá honrá-lo!

Não se acanhe diante das pessoas conhecidas como vitoriosas espiritualmente, pois o que o Altíssimo lhe deu resolverá qualquer problema. Jesus disse que nem mesmo em Israel, onde as pessoas viviam estudando as Escrituras e servindo ao Todo-Poderoso, havia encontrado tanta fé. Vá e mostre o que você recebeu do Mestre, pois Ele não lhe ensinou à toa. Honre-O com esse conhecimento. Entre em oração e faça isso agora!

Precisamos nos assentar à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, onde o alimento espiritual é servido a todos abundantemente. Com a vinda de Cristo ao mundo, não há mais favoritismo nacional, desde que os incrédulos aceitem a Mensagem. Ao aprender de Deus, você se torna mais especial do que poderia imaginar. Não O decepcione desprezando a lição!

O capitão recebeu tal conhecimento do Alto. Essa é a fórmula do sucesso. Não caia nas artimanhas das religiões. Use somente o que o Espírito Santo lhe ensina ao ouvir e meditar nas Escrituras. Assim os heróis bíblicos faziam proezas. Os ensinamentos do Senhor o equipam para ganhar as suas batalhas, ainda que pareçam as mais difíceis. Você receberá de acordo com a medida da sua fé!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

domingo, 30 de julho de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia


E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. 

VÍDEO DO DIA - Enxugue as Lágrimas - Ana Nóbrega, Ana Paula Valadão, David Quinlan...


Enxugue as Lágrimas 

- Ana Nóbrega, Ana Paula Valadão, David Quinlan...




Pão Diário - 30\07\2017 - Provisão

Provisão

Quatro anos atrás, o Egito estava no topo da nossa lista de férias dos sonhos, porém não foi possível ir até lá, mas ainda temos esperança de visitá-lo um dia.
Eu gostaria especialmente de ver o Vale dos reis, uma série de tumbas escavadas em encostas acidentadas e ásperas das montanhas. Com os segredos mantidos  por mais de três mil anos, a descoberta das tumbas em 1881 revelou uma riqueza de conhecimentos sobre as primeiras dinastias do Egito.
Durante o cativeiro no Egito, o antigo de Israel manteve viva a esperança, parcialmente devido a um tumba em Canaã ( Gênesis 50:24-25 ). As Escrituras nos contam sobre duas transações de aliança feitos por Abraão enquanto ele morava nessa terra. Para garantir água para seu gado, Abraão cavou um poço e deu a Abimeleque sete cordeiras " ...para que [ me ] sirvam de testemunho de que eu cavei este poço ( 21:30 ). A segunda ocorreu quando Abraão comprou uma terra para um túmulo após a morte da sua esposa Sara. No acordo, um lote de terra em Macpela tornou-se posse de Abraão ( 23:17-18 ).
Entrageiro nessa terra, Abraão foi capaz de dar água aos seus rebanhos e de enterrar seus mortos como Deus havia prometido. Tendo sido alertado do cativeiro de gerações futuras ( Gênesis 15:13 ), Abraão possuiu por fé aquilo que finalmente pertenceria, na realidade, aos seus descendentes. Séculos mais tarde, Josué lideraria Israel de volta à Terra Prometida conforme Deus havia dito: " ...eu lhes darei toda a terra que pisarem " ( Josué 1:3 ).
Começando com um poço e um túmulo em Canaã, as promessas de Deus se tornaram manifestas em Cristo. Nenhum poço visível é necessário, porque a vida que Ele proporciona nos faz nunca mais ter sede ( João 4:14-15 ); e um túmulo se torna uma promessa, porque " ...quem crê em mim, ainda que morra, viverá... " ( João 11:25 ). - Regina Franklin

Leia: Gênesis 21:22-33; 23:1-18
Abraão plantou uma árvore em Berseba e ali adorou o Senhor, o Deus eterno ( 21:33 ).

Examine: - 2 Coríntios 1:20
- Gálatas 3:29
- 1 Pedro 1:3-4

Considere: A vida de Cristo torna a sua vida uma " terra prometida " espiritual ? Quais as promessas que você espera que Deus cumpra, e os " poços " feitos pelo homem que o impedem de ver as promessas de Deus ? 

NÃO DEIXE A SUA FÉ DESFALECER

Resultado de imagem para NÃO DEIXE A SUA FÉ DESFALECER



Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.Lucas 22.32


A certeza das coisas que se esperam e a prova daquilo que não se vê pode enfraquecer. Então, seu prejuízo será irreparável. Por isso, preste atenção ao que Deus fala em Sua Palavra a seu respeito e se esforce para cumprir o que Ele lhe ordenou. As Suas ordens são dadas para ajudá-lo a não cair e a fazer o que lhe cabe no Reino. Desse modo, você será um filho que alegra o Pai.

Com a fé em ação, seja um vencedor. Porém, caso se envolva com práticas condenadas pelas Escrituras, o estrago do inimigo em sua vida será grande. A única coisa que jamais poderia ocorrer com um salvo é ser levado pelas tentações. Ao ver que isso ocorrerá, Jesus intercede por nós, rogando ao Pai a Sua indispensável e preciosa ajuda.

O Senhor intercede por você nesses momentos difíceis, para que a sua fé prevaleça. O pedido que Jesus fez em favor de Pedro nos faz entender que as batalhas pelas quais passaremos serão árduas. No entanto, firmados no Todo-Poderoso, seremos indestrutíveis. Como Abraão, o qual glorificava a Deus e se fortalecia nesse bendito instituto, você se tornará robusto espiritualmente.

Quando um salvo perde a batalha, torna-se um amargurado crente, que condena outras pessoas pelo seu fracasso, sem ver que o problema está nele. Não fuja da peleja! Aceite os desafios como uma bênção, pois, para isso, o Senhor o equipou. Não seja como Efraim, que, apesar de estar armado, retrocedeu diante do inimigo. Com essa atitude, ele envergonhou o Varão de guerra.

Jesus nos avisou que teremos aflições no mundo. Elas podem ser duradoras ou passageiras, dependendo da nossa comunhão com Deus. Cientes de que o Mestre tem rogado por nós, sairemos ilesos das lutas. O segredo é reconhecer nossos erros e nos acertar com o Altíssimo. Deus não errou quando o chamou para compor o Seu ministério. Diga a Ele: “Obrigado, Senhor!”.

Ao dizer que rogou por Pedro, Jesus mostrou ao apóstolo que o poder de escapar do que viria sobre ele já lhe fora dado. O Pai atende às orações de Seu Filho. O mesmo acontece às suas petições e determinações. Resista ao mal e o vença. Você possui a melhor arma, está protegido pelo melhor escudo e dirigido pelo melhor Estrategista de todos os tempos.

Vencida a tentação, lembre-se: há pessoas mais fracas do que você, as quais se deixaram levar pela autossuficiência e caíram. “Levante-as!” é a ordem que o Altíssimo lhe dá. Você pode vencer todas as batalhas!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 29 de julho de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. 
Tiago 3:10

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo Ao Vivo Tente Outra Vez


Nani Azevedo Ao Vivo Tente Outra Vez


Pão Diário - 29\07\2017 - Estar lá


Estar lá 

Semana passada, minha mulher teve cinco dentes extraídos - todos na mesma manhã. Ai ! Desnecessáro dizer que foi uma experiência dolorosa e - devido às dificuldades com alguns analgésicos - nauseante para ela. Por passar muito tempo acamada há vários dias, meu repertório de cuidados incluiu bolsas de gelo, compressas quentes, líquidos, alimentos macios e simplesmente investir o meu tempo com ela, pois minha presença a conforta.
Enquanto me esforçava para amar Lynn sacrificialmente, lembrei-me de 1 Coríntios 13. Esse capítulo, um perene favorito para textos de casamento, apresenta o amor ágape de Deus. Por três vezes nos versículos 1 a 3, Paulo escreve que mesmo que exercitemos nossos dons espirituais de maneiras surpreendentes, se não amarmos " aos outros, " será equivalente a " nada ".
É interessante que o " Capítulo do Amor " aparece entre dois capítulos focados em dons espirituais e como os cristãos deveriam usá-los para trilhar um " ...caminho que é o melhor de todos " ( 12:31 ). Paulo quer dizer que Deus nos deu dons espirituais para usarmos, mas eles precisam ser exercitados em amor - amor real que é benigno, humilde, perdoador e perseverante ( vv.4-8 ).
Deus revela esse amor na maneira como o Pai, o Filho e o Espírito Santo compartilham uma profunda e permanente afeição um pelo outro. É o amor ágape que Ele deseja que demonstremos pelos outros - especialmente para nossos cônjuges.
Se eu tivesse simplesmente dado a Lynn os meus " presentes " de conforto durante aqueles dias, mas não tivesse o amor de Deus no meu coração, eu teria sido " ...como o som de um gongo... " ( v.1 ) e sem valor. Amar aos nossos próximos bem como a outrosd no corpo de Cristo exige um espírito sacrificial que flui de Deus.
Não se trata meramente de usar seus dons, mas de estar lá por amor. - Tom Felten 

Leia: 1 Coríntios 13
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino ( v.1 ).

Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31

Considere: Nem todos que são gentis com o próximo também amam Jesus. Qual aspecto do nosso serviço aos outros conta como amor a Jesus ? É importante amar aos outros e investir tempo somente com Jesus ?

NADA PODE NOS ABALAR

Resultado de imagem para Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Salmo 62.6



Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Salmo 62.6


No mundo, sempre teremos aflições (Jo 16.33), mas, crendo no Senhor, não precisamos temer o que virá. Afinal, conhecendo a maneira como os nossos irmãos do passado venceram e examinando o que fizeram para derrotar o inimigo, aprendemos a agir e assumir a nossa herança em Cristo. Veja como Jesus resistiu ao diabo, quando o próprio Satanás o tentou: Ele simplesmente usou a Palavra de Deus (Mt 4.1-11).

Não há outra Rocha além do Senhor; assim sendo, quem tem juízo se edifica sobre o verdadeiro Fundamento: Jesus – a Palavra. Então, mesmo que surja o vento mais violento, derrubando tudo pela frente, quem confiar em Deus não será abalado. Não viva de modo irresponsável, achando que ser tentado é algo que ocorre com pessoas fracas, destituídas de valores morais, pois até o Salvador passou por isso, embora não tenha cedido ao maligno.

Quem estiver em Cristo, apesar de jamais se importar com as ameaças do diabo, não se dobrará diante das perniciosas propostas malignas nem se tornará presunçoso. Essa pessoa confia na misericórdia divina e sabe que não cairá. Embora tudo indique não haver mais jeito, ela permanece firme, resistindo com base nas Escrituras. Há tristes exemplos na Bíblia de pessoas que não vigiaram e caíram nos contos do inimigo. Não seja uma delas!

O Senhor é a nossa salvação, por isso jamais seremos derrotados ou envergonhados. Essa declaração reforça que, ao usarmos o que Ele diz, seremos livres de qualquer mal, desde a oferta para pecar até o surgimento de doenças e enfermidades. Se levar a sério as advertências do Mestre de que cabe ao homem vigiar e orar para não cair em tentação (Mt 26.41), você jamais será arrancado da sua posição nEle. Acredite!

O Altíssimo é para o homem tudo o que Ele garante em Sua Palavra. Assim, quem fizer do Senhor a sua Defesa nunca será entregue ao inimigo. A Palavra é Deus e, ao usá-la, você permite que Ele entre na sua batalha e o faça mais que vencedor. Então, agora, tome posse do que o Altíssimo declara a seu respeito e, no mesmo instante em que citar a Palavra, você se livrará do adversário.

Não se abale quando o problema vier, mas fique alerta, pois Satanás jamais lhe apresentará o cartão de visita dele, dizendo ter vindo para derrubá-lo. Muitas vezes, ele age de modo sutil, fazendo-o entender que, no seu caso, você pode cometer um erro, porque Deus entende que você precisa se alegrar, ter prazer ou suprir alguma necessidade. Cuidado! Se cair, terá feito do diabo o seu senhor. Misericórdia!

Se você vive abalado, não aprendeu ainda a fazer a coisa mais simples e eficaz que existe: crer no Senhor. Se Ele é a sua Rocha, você não será abalado; se Ele é a sua Salvação, você não será derrotado; se Ele é a sua Defesa, não será derrotado. O que você fará a partir de agora? Obedeça a Deus e seja vencedor em tudo! Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou.
 Salmos 39:2

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo Espírito Adorador


Nani Azevedo Espírito Adorador



Pão Diário - 28/07/2017 - Perdeu seu caminho ?

Perdeu seu caminho ?


Aos 15 anos, testemunhei pela primeira vez um jogador de basquetebol marcar um ponto para a equipe adversária. Era quase final de jogo e minha equipe tinha a disputa nas mãos. Um a um, meu técnico começou a colocar em quadra jogadores que raramente tinham uma chance de jogador.
Um dos colegas entrou na quadra muito entusiasmado. Ele recebeu um passe, fez uma finta no defensor e correu pela quadra - na direção errada. Tentamos acenar-lhe para voltar e gritamos para que parasse, mas ele estava determinado a marcar pontos. E os fez, mas para a outra equipe !
Jesus contou uma história sobre um jovem que tomou o caminho errado na vida ( Lucas 15:11-32 ). Após pedir sua parte dos bens de seu pai, ele " ...ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha " ( v.3 ). As coisas foram de mal a pior. Em seguida, uma grande fome se abateu, resultando em escassez de trabalho e alimentos.
Faminto e sem dinheiro, o filho desobediente recuperou o bom senso e voltou para casa. Para sua surpresa, seu pai o aguardava e lhe deu as boas-vindas com abraços e uma grande festa ( vv.20-24 ).
O jovem não merecia, mas a história de Jesus nos lembra que a graça de Deus se estende a qualquer um dos Seus filhos desobedientes que retornam a Ele. Através do sacrifício de Jesus pelos nossos pecados, Ele perdoa e celebra o noss retorno ! Ele não evergonha os Seus filhos por perderem-se no caminho.
Quandp nos rebelamos e seguimos nosso próprio caminho, não demora muito para enfrentarmos a amargura das nossas escolhas e termos dificuldade para dar o próximo passo. O melhor passo é retornar para Deus - curvando-se diante dele em verdadeiro arrependimento, e, então, nos embevecermos com a Sua graça e aceitação. - Jeff Olson 

Leia: Lucas 15:11-32
...era preciso fazer esta festa pra mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava moto e viveu de novo; estava perdido e foi achado ( v.32 ).

Examine: Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel ( Salmo 86:15 ).

Considere: Faça uma pausa para lembrar-se e agradecer a Deus pela última vez em que Ele surpreendeu você com Sua graça. Que maneira você escolherá para honrar e glorificá-lo com sua obediência hoje ?

O SERVO QUE SOUBE SER SERVO

Resultado de imagem para O SERVO QUE SOUBE SER SERVO


Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Êxodo 32.32


Como não tinham notícias de Moisés, os hebreus foram longe demais ao pedir a Arão que fizesse deuses para ficarem adiante deles. Eles não entenderam que a figura central naquela história era o Senhor, e não o servo dEle. Toda vez que, no ministério, houver uma ruptura, ficará provado que quem causou o rompimento estava cuidando dos próprios interesses. Quem segue o rebelde também se insurge contra a sabedoria. O agitador despreza Quem o tirou do cativeiro!

Ao não se interessarem pelo paradeiro do homem de Deus, os filhos de Israel mostraram pouco apreço por quem tinha sido usado para tirá-los do Egito. Eles deveriam crer que o Senhor era suficientemente forte e sábio para guardar o Seu servo. Não deviam ter agido daquela forma, inclinando-se para a idolatria. Ora, quem tiver o diabo como seu guia cairá com ele na cova eterna de fogo e enxofre.

O erro deles foi enorme, pois, em uma louca atitude, provocaram a ira divina. Aqueles débeis herdeiros da promessa levaram os outros fracos a se comportarem como traidores, magoando o coração do Onipotente. Como resultado de tão desastrosa maldade, eles viram em torno de três mil deles serem mortos por causa do vergonhoso pecado. Cuidado: ferir a santidade do Senhor leva à justa punição.

Deus decidiu acabar com todo o acampamento dos hebreus e começar uma nova geração por intermédio de Moisés, que logo recusou a proposta divina. Ele provou que a sua renúncia era imensa, prevalecendo diante do Altíssimo. Se tivesse pensado em si, teria mostrado que não tinha as qualificações de servo e também sairia perdendo. Mas quem deixar qualquer coisa por amor do Evangelho receberá até cem vezes mais.

Agora, pois, perdoa o seu pecado. Moisés fez a oração mais forte pelos seus compatriotas e a que mais agrada ao Altíssimo, o qual deseja que toda a humanidade faça as pazes com Ele. Quando o homem está em paz com Deus, todas as coisas lhe vão bem. Quem se liberta se torna livre do pecado, porque ganhou o favor divino. Com isso, o inimigo já não pode oprimir tal vida. Portanto, a primeira bênção a buscar é a reconciliação com o Senhor.

Para Moisés, perdoar era fundamental. Aquele líder pediu ao Todo-Poderoso que seu nome fosse riscado do livro do Senhor, caso Este não fosse capaz de perdoar aos transgressores. Valeria alguma coisa o que Deus planejara para a salvação da humanidade, se Ele tivesse de matar os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó? Ao terminar de orar, Deus disse a Moisés que tinha atendido ao seu pedido e avisou que seriam riscados os nomes dos desobedientes.

Moisés entendeu que seu nome já estava escrito no livro santo, mas o seu amor a Abraão, Isaque e Jacó era maior do que a glória de começar por ele a geração escolhida. Por isso, preferia ser riscado dessa glória, caso a promessa feita a esses patriarcas não se cumprisse.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Pois o Senhor, por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo; porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo.
 1 Samuel 12:22

VÍDEO DO DIA - Caminhe Comigo (Walk With Me) - Legendado


Caminhe Comigo (Walk With Me) - Legendado




Pão Diário - 27\07\2017 - Marcas preciosas

Marcas preciosas

Achei que ninguém perceberia. Girei a mesa de café para a imperfeição menos visível para os participantes do nosso estudo bíblico. Ainda assim, minha amiga percebeu as pequenas reentrâncias e tive de admitir que meu filho tinha deixado as marcas de seus primeiros dentes ali poucos dias antes. Ela sorriu e disse: " Oh, agora você nunca será capaz de desfazer-se dessa mesa; essas marcas são preciosas. " 
A maioria de nós vive com reentrâncias, riscos e outras " marcas " em nossos corações e mentes - cicatrizes embaraçosas dos erros passados. O problema é pensarmos que Deus não poderá ou não desejará usar-nos no ministério devido às tais imperfeições.
Paulo recontou abertamente seu passado negro em carta ao seu aprendiz, Timóteo. Ele disse: " ...Cristo Jesus [ ... ] achou que eu era merecedor e [ ... ] me escolheu para servi-lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado ... " ( 1:12-13 ).
Embora Paulo tivesse consciência dessas ofensas do passado, ele compreendeu que " Quem está unido com Cristo é uma nossa pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo " ( 2 Coríntios 5:17 ).
A nova vida é um produto da misericórdia de Deus, disponível a todos nós que o conhecemos através de Cristo. Deus transforma as vidas marcadas por dependência, imoralidade e, até mesmo, abusos. E faz isso para poder usar-nos " ... para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência ... " ( 1 Timóteo 1:16 ).
Você já parou e pensou que Deus quer usá-lo no ministério devido ao seu passado, não a despeito dele ? Aos seus olhos, nossas marcas são preciosas. " Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; [ ... ] ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós " ( Eférios 2:10 ). - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: 1 Timóteo 1:12-17
...ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo ( v.12 ).

Examine: Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus ( Romanos 8:1 ).

Considere: Sentimentos de inadequação o impediram de servir a Cristo ? Deus poderia ver erros do passado como marcas preciosas para serem compartilhadas, ao invés de imperfeições a serem ocultadas ?

O ÚLTIMO AVISO

Resultado de imagem para Guardar as palavras do conhecimento é uma ordem expressa de Deus.



Cessa, filho meu, ouvindo a instrução, de te desviares das palavras do conhecimento.Provérbios 19.27


Quando somos instruídos em algum assunto, devemos entender que isso aconteceu para não sermos derrotados pelo inimigo. Porém, somos tentados a pensar que fomos socorridos, porque agimos bem. Não é isso que o Senhor fala nas Escrituras. Ele diz que a instrução vem para guardarmos as palavras do conhecimento. Então, se fomos salvos, o Altíssimo nos deu o necessário para obedecermos a elas até o fim da nossa caminhada.

A orientação que nos leva à vitória serve de alerta para não nos afastarmos dos preceitos divinos. Ela é uma ajuda extra de Deus. Não é à toa que a Palavra nos adverte: o maligno anda ao nosso derredor rugindo como um leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Devemos resistir ao inimigo, usando o poder do Senhor em o Nome de Jesus. Então, o diabo fugirá da nossa presença (Tg 4.7).

Guardar as palavras do conhecimento é uma ordem expressa de Deus. Aquele que não obedecer a ela verá terríveis coisas acontecerem. Quem se afasta da Luz cai nas trevas e se torna vulnerável aos ataques do maligno. As declarações bíblicas lhe proporcionam esclarecimento e trazem o poder para protegê-lo. Não é bom desprezar o bem e entregar-se ao mal.

Não importa o bem que a instrução tenha feito a você; ela pode ter sido uma das últimas coisas que Deus usou para abrir seus olhos – um ato de misericórdia. Ao vê-lo prestes a ser atacado pelo diabo, o Senhor o ajudou de modo especial. Se continuasse desprezando a sabedoria dEle, você seria destruído. Ela não existe com o propósito de justificar o seu erro, mas para reconduzi-lo à sensatez!

Desviar-se da Verdade nem sempre é algo decidido ou programado, mas uma indução do diabo, por isso precisa ser rejeitada. Quem não age de acordo com a Palavra cai. A diretriz do Altíssimo, além do bem-estar que nos proporciona, é uma advertência a voltarmos ao primeiro amor. Se seguir o caminho das trevas, você passará por tribulações e dores. A saída é deixar as veredas tortuosas.

Por compaixão, o Senhor nos avisa sobre os perigos à nossa volta. A fascinação das riquezas, os cuidados da vida e outras ambições fazem a Palavra ficar infrutífera (Mc 4.19). Se essas três coisas não forem repreendidas, continuarão a nos tentar, levando-nos para longe da presença divina. Então, chegará a hora em que sucumbiremos e perderemos as batalhas. Há muitos salvos que não mais conseguem resistir às tentações.

Toda vez que receber uma admoestação de Deus, examine o seu coração e, consciente do seu erro, vá aos pés dEle, confesse seus pecados e aceite a Sua infinita misericórdia. Assim, você viverá como nos dias em que foi salvo, quando tudo dava certo e o Pai operava maravilhas em seu favor. O Senhor é o mesmo (Hb 13.8); portanto, volte para Ele!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Versículo do Dia


Versículo do Dia

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
 João 4:22

VÍDEO DO DIA - Still Believe - Kim Walker- {legendado em português}


  Still Believe - Kim Walker- {legendado em português}



Pão Diário - 26\07\2017 - Buscar e salvar

Buscar e salvar


Recentemente, levei meus filhos ao shopping center, e enquanto comíamos, percebi uma menina procurando freneticamente or seu pai. Com lágrimas nos olhos, ela gritava: " Papai ! Papai ! ". Não havia sinal dele. De repente, ele apareceu e a criança ficou visivelmente aliviada. E falei aos meus filhos: " Estou feliz por ela ter encontrado seu pai ! " E meu filho caçula respondeu: " ela não o encontrou ; ele a encontrou ".
Lucas escreveu sobre pessoas perdidas, vagando sem destino em seus pecados, que foram encontrados por Jesus. Foi isso o que aconteceu com o chefe dos coletores de impostos, Zaqueu ( Lucas 19 ). Ele era visto com desdém pelos judeus porque estava ajudando Roma a sobrecarregar os israelitas com pesados impostos, e também porque era provável que tivesse enriquecido coletando mais dinheiro do que o necessário. Quando Jesus entrou em Jericó, Zaqueu subiu numa árvore e para ver melhor o Salvador. Jesus foi até ele e lhe disse que precisava ficar em sua casa ( uma necessidade divina ) ( v.5 ). As outras pessoas murmuraram porque Jesus ia pousar na casa de um notório " pecador " ( v.7 ). Mas, Zaqueu permaneceu na presença do Senhor e arrependeu-se; e Jesus respondeu com uma declaração sumária de Sua missão e Seu propósito na terra: levar a salvação e o reino de Deus aos perdidos ( vv.8-10 ).
Deus, através de Jesus, veio buscar-nos. Ele fez um grande esforço para salvar-nos, e inclusive tomou sobre si os nossos pecados. Ele foi crucificado para que nós pudéssemos morrer para o pecado e viver para o que é correto. Jesus veio para nos " buscar e salvar " ! ( v.10 ). Essa é uma boa-nova !
As pessoas ao nosso redor estão perdidas e pensam que ninguém se importa com elas. Temos a responsabilidade de compartilhar as boas-novas, para que também possam ser salvas. - Marvin Williams 

Leia: Lucas 19:1-10
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido ( v.10 ).

Examine: - Ezequiel 34:11-16
- João 3:17
- Atos 16:31

Considere: O Espírito Santo está lhe instando para orar por uma pessoa perdida ? Quem é essa pessoa ? De que maneira você pode demonstrar gratidão a Deus por ter tocado o seu coração ?

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12