segunda-feira, 21 de agosto de 2017

RECONHECIMENTO QUE PEDE AÇÃO

Resultado de imagem para (Sl 37.4)


 E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito. 2 Reis 6.1


Um pequeno desejo serve para uma grande operação de Deus; porém, nós nos conformamos com a situação atual e não damos oportunidade ao Senhor de Se mostrar como o nosso Pai e Operador de milagres. É bom prestar atenção ao que Ele nos faz ver. Sem dúvida, Deus fala o mesmo que disse a Ezequiel, quando mandou que ele olhasse para a parede do átrio e dissesse o que via. O profeta observou que havia somente um buraco, mas, ao cavá-lo, constatou a existência de uma imundícia (Ez 8.7-12).

Ana sentiu que não deveria dar ao diabo o prazer de mantê-la estéril, sendo humilhada pela outra mulher do seu marido. Então, deu-nos Samuel e um grande exemplo. Ela teve de desejar e abrir o seu coração a ponto de ser considerada embriagada, mas, depois, ao ver o lindo menino nascer, encheu-se de alegria e fé e o entregou ao Altíssimo. Que amor ela demonstrou a Quem dela Se apiedou! Com isso, o povo de Deus teve o cuidado de um verdadeiro pastor (1 Sm 1.1-22).

A Igreja de Cristo tem de se lembrar de que é a segunda “esposa” do Senhor (a primeira é a do Antigo Testamento), mas a legítima. Por isso, sabemos que a glória reservada a nós é maior do que a primeira – a do Antigo Pacto –, e ela tem de superar os feitos da Igreja do Antigo Testamento, que prevalecia contra seus inimigos. Mas, infelizmente, não temos visto isso ocorrer, pois temos atendido aos interesses do homem e deixado de lado os do Senhor. Por certo, não estamos agradando a Ele.

Quando entendemos os exemplos bíblicos e clamamos pelos nossos direitos, o poder de Deus entra logo em operação para dá-los a nós. Não é possível viver na carne e agradar ao Senhor. Ora, somente quando Lhe agradamos, Ele satisfaz os desejos do nosso coração (Sl 37.4). Esta é uma época em que devemos gastar tempo para procurar o Pai celestial e servir a Ele verdadeiramente. Assim, nada nos será negado.

Um dia, alguns discípulos pediram permissão a Eliseu de cortar algumas árvores para fazer uma casa para eles, e um deles insistiu para que o profeta os acompanhasse. Chegando ao rio Jordão, eles começaram a trabalhar, mas, em certo momento, o machado de um deles caiu na água. Eliseu, então, sem qualquer material, alterou a lei da física, e o machado flutuou (2 Rs 6.1-5). Se não fosse por isso, não teríamos base para orar para algo semelhante acontecer.

Quem deixara o machado cair o tinha tomado emprestado, então recebeu a direção de pegá-lo (2 Rs 6.7). Não deixe se perder nada do que lhe foi dado ou emprestado. Por um simples pedaço de ferro, Eliseu fez um dos maiores milagres já vistos. Aleluia!

Deus fez Davi suspirar pela água do poço de Belém e, com isso, alguns dos seus servos puderam provar que eram valentes. Então, para suprir o desejo dele, irromperam entre as fileiras dos filisteus e nada sofreram (1 Cr 11.17,18). Onde está esse tipo de obreiro, que não tem receio de ir aos lugares mais perigosos da nossa nação e levantar um povo para o nosso Pai? O suspiro do Senhor deve se tornar uma ordem e um revestimento de poder a quem crê.

A nossa maior luta deve ser dobrar a nossa vontade ante a do Senhor. Se não renunciarmos a tudo o que temos, não podemos ser discípulos do Mestre. É preciso tomar a nossa cruz (Mc 8.34)!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...