terça-feira, 22 de agosto de 2017

OPORTUNIDADES PERDIDAS

Resultado de imagem para o melhor da vida com deus

Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.João 9.3


Quantos glórias temos impedido que sejam dados ao Senhor e quantos milhões de pessoas não se converteram pelo fato de a igreja não ocupar o seu lugar determinado? Devido a isso, o diabo tem operado não só no meio dos incrédulos, como também entre os salvos. O resultado é um povo que se diz propriedade de Deus, mas vive triste e cheio de problemas e, em muitos casos, agindo como os ímpios.

Desde o Antigo Testamento, o Altíssimo já perguntava se havia alguma coisa difícil para Ele, mas o povo da época não Lhe deu resposta. Hoje, alguns têm tentado obter as operações divinas; porém, por não estarem no Caminho que os leva ao Pai, nada alcançam. Com isso, veem filhos e demais familiares sofrendo até a exaustão, quando deveriam realizar cultos de ações de graças a Deus pelo que Ele teria feito em favor deles, se cressem.

Onde estão os prodígios incontestáveis que o Senhor realizava por intermédio de Jesus e dos apóstolos? Ora, Deus é o mesmo, mas a humanidade tem piorado. O Mestre avisou que tudo o que provém da carne, dos desejos e da vontade do homem não presta para nada (Jo 6.63). Não podemos reduzir o culto ao Pai celestial em algo frio, sem sentido, e, em muitos casos, em uma verdadeira confissão de derrota. Precisamos voltar ao exemplo deixado por Cristo para agradar ao Todo-Poderoso.

As Escrituras advertem que sem santificação ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Por certo, essa passagem está relacionada com a volta do Salvador. Porém, sem alterar a revelação, podemos dizer que isso se refere também ao nosso dia a dia. Cristo prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.20); no entanto, vivemos como se não O conhecêssemos nem soubéssemos o que Ele pode fazer por nós, apesar de dizermos que Ele opera em nosso meio. Onde há a verdade há libertação!

Não temos de focar a nossa atenção no milagre, e sim em Quem nos atenderá e honrará toda vez que estivermos seguindo as direções do Senhor. O melhor da vida é andar com Deus, obedecer à Sua Palavra e cumprir Seus mandamentos. Agindo assim, daremos a Ele condições para nos amar, como Jesus amou os Seus discípulos até o fim. Ele não vai parar de amar os Seus agora nem na velhice desde que sigam Seus preceitos e os guardem (Jo 14.21).

Se Cristo estivesse hoje em nosso meio, permitiria que os cegos continuassem cegos e os que nasceram com problemas continuassem com eles? Ou daria fim a todo tipo de sofrimento? Sem dúvida, Jesus espera que façamos as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12), mas, se continuarmos na carne, fascinados pelo brilho do ouro, preocupados com o nosso futuro e o de nossos filhos e desejosos de outras coisas, nada conseguiremos de Deus. Misericórdia!

Há viúvas iguais as de Naim, esperando os representantes de Jesus as encontrarem e trazerem seus filhos de volta. O que estamos fazendo com o poder do Espírito Santo dado a nós? Falamos em línguas, mas não imitamos o Senhor nos exemplos deixados por Ele? Vamos libertar os dependentes de drogas, os cegos, surdos, paralíticos e aqueles que negam a sua natureza?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...