domingo, 27 de agosto de 2017

OUVIR PARA APRENDER


Resultado de imagem para OUVIR PARA APRENDER A PALAVRA DE DEUS

Desde os céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, e ouviste as suas palavras do meio do fogo.Deuteronômio 4.36


O que entendemos na Palavra é a voz do Senhor. Ela vem cheia de virtude sobre nós para realizar o que anuncia. Após o pecado, o homem não podia ouvi-la, por isso Deus falava de modo suave para que a Sua criação O entendesse. O Senhor é grande e poderoso, e ninguém jamais O viu, a não ser o Filho, que veio para nos reconciliar com o Pai. Nem mesmo Adão conseguiu ver o Altíssimo antes de sua queda.

A majestosa voz de Deus nos é enviada de modo que possamos praticá-la, na medida certa da nossa capacidade, sem produzir “efeito colateral”. Adão e Eva se esconderam ao ouvi-la no jardim do Éden, pois sabiam do poder investido nela. Contudo, hoje, pelo fato de Jesus ser o nosso Mediador, não há razão para temê-la; pelo contrário, temos de nos encher de coragem e pedir ao Criador que nos fale mais e mais.

Ao aprendermos a Palavra da Verdade, somos habilitados a fazer ou tomar posse de tudo o que ela nos ensina. A pessoa ajuizada, ao aprender algo do Senhor, põe a lição em prática. Jesus não Se dirigia a ninguém por acaso nem para os que pudessem considerar Suas instruções como uma opção de ser aceita ou rejeitada. O nosso Deus jamais erra ao nos falar e vem no momento mais propício para o nosso bem. Aleluia!

As operações do Senhor em nossa vida são diluídas, para não sofrermos qualquer prejuízo. Afinal, como Ele é grande, a nossa estrutura não resistiria ao Seu falar. Não há como ouvir a voz dEle, sendo Fogo Consumidor, e ficar vivo. Por isso, Ele fala de acordo com nosso limite. Quando nos apropriamos de Suas revelações, nós nos tornamos poderosos a ponto de sermos chamados de deuses (Jo 10.34,35).

Entre as ações de Deus, ouvimos a voz dEle. Colocar o poder dEle agindo, pela nossa fé, é algo bom para nossos familiares, amigos ou desconhecidos. Esta é a nossa missão: invocar o poder que fulmina males, expulsa espíritos malignos e faz o homem nascer de novo. Se deixarmos de crer nas Escrituras e de procedermos segundo os Seus ensinamentos, erraremos de modo mau e cruel contra o Senhor e a nossa vida.

Deus deseja mostrar-lhe o Seu grande fogo, realizando prodígios, para você ouvi-Lo e aprender a cumprir a vontade dEle. Não ande como um religioso, e sim um praticante da Palavra. Esse é o propósito do Senhor para Seus filhos. Você pode e deve ser uma bênção, vivendo no maravilhoso ambiente que Ele prepara ao lhe falar. Não se iluda com as mentiras de Satanás, mas seja obediente ao Fogo Consumidor.

Nunca tenha medo de Se aproximar do Senhor. Ele sempre Se lembra de que somos pó e nos fala sabiamente. Aceite as tarefas que o Mestre lhe der sem questioná-Lo. Nem de longe você encontrará algo mais produtivo do que as missões dadas por Deus. Seja humilde, santo e completo na fé em Jesus.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...