quinta-feira, 17 de agosto de 2017

JESUS INTERCEDE PELOS SALVOS

Resultado de imagem para JESUS INTERCEDE PELOS SEUS


Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Lucas 22.31
  

Pelo versículo, vemos que há planos espirituais para atingir o ser humano que nem de longe imaginamos a origem. Não sabemos por que Satanás pediu para colocar Pedro na peneira e fazer com ele como os lavradores fazem com o trigo, quando retiram a palha e as demais impurezas. Simão não atinou para o perigo que estava correndo. Quando o Senhor o advertir de algo, no mesmo instante, aceite o que Ele diz e ore para que o mal não o atinja.

O fato de Jesus ter rogado por Pedro deve encher o nosso coração de alegria toda vez que Ele nos der uma revelação, pois, ao ver que o diabo está planejando alguma destruição contra a nossa vida, Ele rogará por nós. Se não fosse assim, Jesus estaria fazendo acepção de pessoas. O Criador e Senhor de todos quer o nosso bem. Ele zela pela humanidade, principalmente, por quem é parte do Seu Corpo.

Se você estiver sob alguma tentação – seja doença ou outro infortúnio –, não deixe de crer que o Salvador intercedeu em seu favor. Nunca houve uma só oração do Filho que o Pai negasse responder; portanto, ao notar algum ataque do maligno, creia no poder divino para desfazer tal ferramenta. Você não precisa orar desesperadamente por auxílio, mas agradecer ao Pai e repreender o mal.

O Altíssimo trata de igual modo todos os Seus filhos. Tenha plena certeza de que, quando algum mal o atacar, Jesus já rogou por você, e o Pai Lhe atendeu. Não há motivos para pânico, implorando que o Todo-Poderoso lhe faça algo. Use a autoridade do Nome de Jesus e dê fim à intenção do maligno. Jamais pense que tal obra pode ser da vontade do Pai, pois Ele e o diabo pensam de modo diferente.

Simão Pedro, ao ser advertido, não entendeu que o Mestre lhe falava algo sério. O discípulo chegou a dizer que estava pronto para ir com Jesus (v. 33). Por certo, não mediu as palavras, pois elas soaram como se a declaração de Cristo fosse desnecessária. Isso nunca ocorrerá, porque tudo o que vem do Senhor é totalmente certo. Jamais devemos questioná-Lo ou refutá-Lo, porque Ele é completo em sabedoria.

Jesus falou que Pedro poderia ter desfalecido na fé, e isso é muito sério. A fé que Deus nos dá por darmos ouvidos à Sua Palavra deve crescer sempre. A provação que o apóstolo sofreria poderia acabar com a sua fé e, por isso, quando se convertesse, deveria consolar os outros discípulos (Lc 22.32). Quem passa por uma tribulação e continua a crer em Deus se torna mestre para os demais. Devemos consolar os outros com a consolação que recebemos (2 Co 1.4).

Quando negou Jesus pela terceira vez e o galo cantou, Pedro viu que Cristo não erra nem por um milímetro. Teríamos evitado derrotas e sofrimentos, se tivéssemos dado atenção ao Senhor, não é verdade? Que você jamais se deixe levar pelas mentiras do diabo. O Pai atende a todo pedido do Seu Filho. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...