segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Pão Diário - 21\08\17 - Contido em um nome ?

Contido em um nome ?

Bebês podem ser pequenos, mas preparar e cuidar de um exige algumas coisas grandes: Arrumar um quarto para ele ou ela. Comprar um berço, roupas de bebê e brinquedos. Outra tarefa é decidir que nome dar àquele pequeno pacote de alegria. Isso nem sempre é fácil, porque a maioria dos pais quer selecionar nomes que soem bem e possuam significado especial. José e Maria, porém, não tiveram de suar para escolher o nome adequado ao seu primeiro filho. José recebeu, sobrenaturalmente, a escolha perfeita: " Jesus " ( Mateus 1:21 ).
Dois nomes, de fato, foram dados ao bebê: " Jesus e " Emanuel " ( v.23 ). Certa vez, alguém disse que " Jesus " descreve Seu propósito - o que Ele veio fazer; e " Emanuel " descreve Sua natureza - quem Ele realmente é. Analisemos mais detalhadamente o nome do Senhor Jesus.
Jesus, a forma grega do nome hebraico Josué, significa " Javé é salvação " ou " O Senhor salva ". Jesus nasceu para que pudesse morrer para salvar-nos dos nossos pecados ( v.21 ).
Quando lhe perguntaram " Qual é o significado de Natal ? ", uma jovem mulher comprando presentes de Natal respondeu timidamente: " Não sei. É o dia em que Jesus morreu ? ". Ela não poderia estar mais errada e certa!
Aquele precioso pequeno corpo, concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria ( vv.18, 21 ), acabaria sendo " açoitado ", expondo carne e sangue ( Mateus 27:26 ). Um dia, a cabeça daquele lindo bebê teria uma coroa de espinhos empurrada contra ela ( v.29 ). Um dia, aqueles adoráveis pés trilhariam o poeirento caminho que levava ao Gólgota ( vv.31-33 ). Um dia, aquelas minúsculas mãos seriam perfuradas por cravos pregados numa cruz ( Mateus 27:35 ).
Jesus salva. Que lindo nome! - K. T. Sim

Leia: Mateus 1:28-25
Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus  , pois ele salvará o seu povo dos pecados deles ( v.21 )

Examine: Lucas 1:26-33 ; João 1:29 ; Atos 13:38-39

Considere: É correto ligar o Natal à Sexta-feira Santa ? De que maneira o Natal encontra seu cumprimento e total significado naquele dia ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH