domingo, 13 de agosto de 2017

SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS

Resultado de imagem para SEM ACEPÇÃO DE PESSOAS



Pois o SENHOR, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas.Deuteronômio 10.17
  

Nada fizemos para sermos de Deus, mas Ele nos escolheu e executou tudo o que era necessário para que fôssemos eternamente dEle. Não devemos ser acanhados, mas, sim, ousados em usar as nossas prerrogativas como Seus filhos. Rejeitar a salvação providenciada é menosprezar o que Jesus fez no Calvário em nosso favor. Quem desprezar o convite de ser membro da família do Senhor será o único responsável por essa perda. Triste!

Quem é o nosso Deus? O Senhor! Ora, isso é uma das melhores mensagens que podemos ouvir. Sendo Ele o nosso Deus, podemos viver sem temor, pois, independentemente do que aconteça, Ele estará sempre pronto para nos atender e proteger. Além disso, fará o que for preciso para nos livrar das mãos e dos planos do maligno. Que glória! Aleluia!

Ele é o Deus dos deuses! Na verdade, só há um Deus (1 Tm 2.5), mas, por todos os cantos da Terra, os espíritos malignos criaram a ideia, e as pessoas a aceitaram, de que existem outros deuses. Quando a Bíblia fala em Deus dos deuses, ela quer nos dizer que Ele é superior a qualquer demônio que garante ser deus. Mesmo que todas as entidades malignas se ajuntassem e se lançassem contra o Onipotente, não dariam nem para o começo.

O nosso Deus é o Senhor dos senhores. Isso quer dizer que somente Ele tem autoridade sobre todas as coisas e tudo Lhe obedece. Andando com Ele, temos poder sobre as forças das trevas que se levantarem contra nós e até sobre as da natureza, como Jesus teve ao exigir que os ventos se aquietassem e as ondas se acalmassem, e, logo, a tempestade se acalmou (Mt 8.24-27). Esse Ser é o nosso Deus e Senhor.

O poder divino é imensurável e está acima de qualquer força. Ainda que o câncer ou outra moléstia tente desafiar o Senhor, eles serão derrotados. Terremotos, maremotos e outros fenômenos naturais também não podem Lhe fazer frente. Deus acaba com a seca e as demais intempéries em um piscar de olhos, multiplica os alimentos, preserva a roupa e traz a chuva torrencial, sem que haja a menor previsão. Ele é Todo-Poderoso!

O Altíssimo é terrível em Suas operações. Quando está agindo, o melhor que podemos fazer é ficar ao lado dEle, porque não Lhe falta habilidade para realizar Seu intento. Todas as promessas dEle são cumpridas à risca. Quando cremos e nos conduzimos pela fé no Nome de Jesus, não há possibilidade de o maligno nos deter. O certo é que, operando o Senhor, quem O impedirá (Is 43.13)?

Duas coisas têm de ficar bem claras: o Onipotente não faz acepção de pessoas por motivo algum nem aceita recompensas por Seu favor imerecido. Tudo o que Ele realiza é pela graça, para o bem-estar dos Seus filhos, sejam pobres ou ricos. Aleluia!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9