sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Pão Diário - 11\08\2017 - O limite do perdão

O limite do perdão

Semanas atrás, minha mulher e eu conversávamos profundamente, provocando o amargo fruto de desentendimento. Sentados no sofá, compartilhamos nossas dores e esperanças, nosso desejo de vivenciar melhor o nosso casamento. Ao conversarmos sobre o que nos havia levado a esse lugar e para onde ir a partir dele, ela disse: " Eu preciso te perdoar ". É difícil transmitir o impacto dessa sua decisão misericordiosa enquanto tento capturar aquele momento em palavras. Mas, algo foi liberado nela - e em mim, pois percebi que eu também precisava perdoar.
O perdão contém um inigualável poder de curar e restaurar, de derreter corações endurecidos. Porém, raramente é fácil perdoar. Pedro parece ter sentido o peso das exigências de perdão, pedindo a Jesus para esclarecer até quando - exatamente - deveria perdoar. Devo perdoar " ...sete vezes ? ", perguntou Pedro ( v.21 ). " Não ", disse Jesus, " ...setenta vezes sete " ( v.22 RA ).
Pedro queria discenir os limites da sua responsabilidade, ao ponto em que poderia dizer: " Chega de perdoar. " Mas Jesus não desejava assim. Embora possamos desejar descansar em nossa amargura ou raiva, Deus quer que abandonemos tudo isso. Deus nos conclama a perdoar.
Às vezes, relutamos em perdoas porque interpretamos mal o que isso significa. Erroneamente, pensamos que perdão signfica negar o errado e o doloroso feito a nós. Frequentemente, contudo, resistimos em perdoar porque simplesmente não desejamos aliviar a carga dos outros.
Poderia parecer uma atitude impossível: conceder o generoso perdão ao ofensor arrependido. Em vez disso, a maravilhosa notícia revela com o que Deus se parece e ao que " ...o reino dos céus é semelhante " ( v.23 ). Deus esbanja Seu inextinguível perdão conosco, atingindo os lugares mais escuros do nosso coração. - Winn Collier

Leia: Mateus 18:21-35
Então Pedro [...] perguntou: - Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ?... ( v.21 ).

Examine: - Mateus 6:12-15
- Lucas 23:24
- 1 João 2:12

Considere: Existe alguém que você se recusou a perdoar ? O que precisa acontecer para você conceder o perdão verdadeiro

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH