quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Pão Diário - 17\08\17 Sonhos não realizados

Sonhos não realizados

Paulo precisava de ajuda. Ele disse que sempre se esforçou " ...por pregar o evangelho, não onde Cristo já fora anunciado, para não edificar sobre fundamento alheio " ( Romanos 15:20 ). Esse espírito pioneiro levou os olhos de Paulo para os limites ocidentais do Império Romano. Ele tinha de ir à Espanha.
Uma vez que Roma ficava a meio caminho da Espanha, Paulo planejou dividir sua viagem em duas partes. Ele viajaria para Roma e, depois descansaria e teria comunhão com a igreja local, antes de prosseguir em seu caminho. Paulo preparou-se para sua viagem escrevendo uma carta ( Romanos ) à igreja de Roma.
Não sabemos se Paulo conseguiu chegar à Espanha. Se não conseguiu, morreu com um sonho não realizado. Mesmo assim, seu esforço não foi em vão, porque, ao planejar sua viagem, Paulo escreveu o mais rico livro doutrinário de toda a Bíblia. Nossa fé cristã seria empobrecida sem a sua epístola aos romanos.
Sonhos não realizados podem produzir sua própria recompensa. Você pode sentir que o tempo está correndo, que a vida não foi como você esperava. Mas, se pensar bem, o simples ato de perseguir o seu sonho já foi bom.
Talvez você nunca tenha completado seus estudos, mas está muito melhor pelas aulas que já assistiu do que se nunca tivesse começado. Talvez você tenha sido preterido numa proporção, mas tentar obtê-la pode tê-lo tornado um funcionário valioso. Sua cura pode não ter ocorrido, mas seus meses de oração e sofrimento o aproximaram de Deus e o tornaram mais terno para com os outros.
Os sonhos fazem bem, mesmo ( e talvez especialmente ) quando não se realizam. - Mike Wittmer

Leia: Romanos 15:20-24
...Gostaria de vê-los quando fizer a minha viagem para a Espanha. Gostaria também que vocês me ajudassem a ir até lá, depois de eu ter o prazer de estar com vocês por algum tempo ( v.24 ).

Examine: - Salmo 37:23-25
- Provérbios 16:9; 19:21
- Jeremias 10:23-25

Considere: Qual é o desejo não satisfeito da sua vida ? Sem desistir do seu sonho, por que não agradecer a Deus agora mesmo pelo bem que resultou da sua busca ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...