sábado, 5 de agosto de 2017

Pão Diário - 05\08\2017 - A esperteza do gato

A esperteza do gato


Observo fascinado os meus gatos perseguirem um roedor no campo próximo à nossa casa. Agachando-se nas ervas daninhas, eles demonstram notável paciência enquanto esperam que uma criatura desavisada aproxime-se mais.
Em Gênesis 4, o pecado apresenta uma característica felina ; espreita pela oportunidade de avançar sobre nós.
Caim irou-se com Deus e com seu irmão Abel. Deus aceitara o sacrifício de Abel, mas não o de Caim. Deus deu a Caim uma segunda chance de trazer-lhe a oferta adequada. Ele insistiu: " Se tivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo ; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera... " ( v.7 ).
Mas, a ira de Caim logo se transformou em ódio, e ele se recusou a dominar seu pecado. Em vez disso, preferiu ser dominado por seu ódio. Na impossibilidade de matar Deus, Caim matou seu próprio irmão ( v.8 ).
Jesus nos advertiu de que os pecados visíveis mais horríveis, como assassinato, começam no coração. " Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado... " ( Mateus 5:22 ). E Pedro disse: " Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar " ( 1 Pedro 5:8 ).
Frequentemente, tratamos nossos pecados como animais de estimação e não assassinos. Convencemo-nos de que são inofensivos, se ocultos ou aceitos por outros. Mas, o pecado infiltra-se vagarosamente, esperando o momento certo para devorar-nos.
Satanás fingirá amar você, para você alimentar e nutrir seus pecados. Não se engane. " Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo... ", diz Pedro ( 5.9 ).
Diferentemente das maneiras enganosas do maligno, o amor e o interesse de Deus por você é sempre genuíno. A ajuda para combater a infiltração do pecado está a uma oração de distância. - Tim Gustafson 

Leia: Gênesis 4:1-12
Se estivesse feito o que é certo, você estaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele quer dominá-lo, mas você precisa vencê-lo ( v.7 ).

Examine: ...Porque, quando eu perdoo, [...] faço isso por causa de vocês, na presença de Cristo, a fim de que Satanás não se aproveite de nós: pois conhecemos bem os planos dele ( 2 Coríntios 2:10-11 ).

Considere: Qual pecado está à sua porta ? Luxúria ? Ódio ? Ganância ? Amargura ? Soberba ? Como Tiago nos instrui a reagir às tentações de Satanás ? ( Tiago 4:7-8 ).

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...