quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A LEMBRANÇA QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA

Resultado de imagem para As nossas atitudes inspiradas por Deus jamais serão apagadas.



Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. (Selá)Salmo 20.3
  

Cada vez que atendemos a um toque do Senhor, somos bem-aventurados, pois demos ouvidos a Ele. Com isso, sem dúvida, receberemos a retribuição de Suas mãos. Ao nos orientar a fazer alguma coisa em favor de alguém, Deus está provando que nos ama. Fique atento para não se entristecer quando o Senhor lhe der uma missão. Esteja pronto a cumpri-la com a certeza de que será galardoado por Ele.

Até um copo de água fria – uma pequena ajuda – dado em o Nome do Senhor e sob a direção dEle terá a devida recompensa. Portanto, não importa se a tarefa confiada a você parece simples ou difícil de ser executada. Mesmo não se sentindo em condições de concluí-la ou percebendo que o trabalho é fácil de ser feito, peça orientação de Deus. Assim, você o realizará com a força do Senhor, e não com a sua.

O que fazemos sob a direção do Altíssimo fica como memorial diante dEle. Isso significa que Ele Se lembrará dos nossos atos. Quando precisarmos de auxílio, se a nossa fé for pequena, Ele operará em nosso favor, porque, afinal, temos atendido à Sua Palavra. Sem dúvida, o Senhor jamais deixará de socorrer aqueles que nos “ajudaram a construir a sinagoga”, como ocorreu com o centurião do servo paralítico e violentamente atormentado (Lc 7.4,5).

O Pai celestial também fala que aceitará os nossos holocaustos – aquilo que fizemos a Ele ou ao Seu Reino e nem nos lembramos mais. Jamais despreze um simples toque do Altíssimo, pois, no tempo certo, ao se recordar do que realizou por amor a Ele, você receberá o retorno. Essa é uma das maneiras de Deus galardoar a quem se tornou Seu parceiro. É bom ser Seu cooperador e nunca deixar de obedecer ao que Ele ordena.

As nossas atitudes inspiradas por Deus jamais serão apagadas. Por isso, se depois de atender a Ele, você se deixou levar por alguma tentação, não esconda isso nem acredite que não há mais jeito. Na verdade, todos os pecados podem e devem ser apagados, e isso se consegue confessando-os e pedindo o perdão divino. Os únicos atos que não serão desfeitos são aqueles que você faz no Senhor, porque, por terem nascido dEle, são eternos.

Agora mesmo, vá a Deus e conte o que você tem feito de errado. A seguir, creia que foi perdoado, pois Ele é fiel e justo para perdoá-lo de todas as suas iniquidades e purificá-lo de toda injustiça (1 Jo 1.9). Pecado confessado é pecado inexistente. Não fica sequer um cheirinho deles nem qualquer mancha que possa desclassificar você a receber as operações do Senhor. Deus é perfeito em tudo o que diz e faz.

Ao desejar que o Altíssimo Se lembrasse de todas as suas ofertas e aceitasse seus holocaustos, o salmista expressou a vontade divina em relação à obediência requerida das pessoas que se inclinam para Deus. Portanto, responda aos toques do Espírito Santo e, então, você verá que o Pai é fiel e poderoso para cumprir todas as promessas feitas a você. Não há como Ele Se esquecer das vezes em que você Lhe atendeu.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH