sexta-feira, 25 de agosto de 2017

APRENDER PARA SER FELIZ

Resultado de imagem para A maior recompensa de todas é caminhar com Deus e fazer a Sua vontade.
 Ou se um deus intentou ir tomar para si um povo do meio de outro povo, com provas, com sinais, e com milagres, e com peleja, e com mão forte, e com braço estendido, e com grandes espantos, conforme tudo quanto o SENHOR, vosso Deus, vos fez no Egito, aos vossos olhos.Deuteronômio 4.34


A História não registra a ação de deuses, o que existem são demônios passando-se por eles. O único Deus é o Senhor (Is 45.5), que intentou tomar para Si um povo do meio de outro povo. O Criador assistiu à traição de Adão e Eva e, em vez de deixar que eles e seus descendentes sofressem nas mãos do diabo, criou um modo de tirar a humanidade da queda. O plano divino foi totalmente realizado; agora, é só crer para ser feliz.

A tomada do homem aconteceu por causa da falta de respeito dos nossos primeiros pais à advertência do Senhor. Por um motivo banal, eles comeram do fruto proibido. Da mesma forma, muitos filhos de Deus têm cedido às tentações do diabo e traído o Senhor (Tg 1.14). Como resultado, tornaram-se servos do maligno e de seus demônios, e isso é lamentável.

Hoje, os salvos caem pelo mesmo motivo de Adão, mas o Criador não deixará que o diabo use a força para se apoderar de nós. O Senhor é bom e quer o nosso bem. Porém, infelizmente, há quem se deixe enganar pelo inimigo e, depois, já preso em suas garras, padece eternamente. No entanto, Deus é misericordioso (Lm 3.22), e, se O ouvirmos, voltaremos a ser dEle. Não O abandone por nada!

Deus tirou Israel do Egito com provas, sinais, milagres, peleja, mão forte, braço estendido e grandes espantos (Dt 7.19). Mesmo após esses acontecimentos, os israelitas Lhe viraram as costas, quando Ele veio pessoalmente libertá-los de suas aflições. Consequentemente, provaram um pouco do que significa estar nas mãos do inimigo. Se você tem passado por momentos tristes, volte-se para o Altíssimo.

Permanecendo no erro, você se perderá, e a culpa jamais será do Senhor. Ele não sofrerá nada, pois, sendo você um cidadão livre, a escolha é sua e a dor também. Deus já preparou o necessário para você voltar a andar com Ele agora e pela eternidade. Porém, seja grato e sábio para não cair mais “no conto do diabo”. Tudo o que o inimigo promete de bom é mentira (Jo 8.44)!

Para viver vitoriosamente, respeite o que Deus o faz entender na Palavra e cumpra as ordens dEle. Quem segue os mandamentos de Jesus prova que O ama e será amado pelo Pai (Jo 14.21). Cristo Se manifestará a essa pessoa e ela nunca mais será usada por Satanás. Liberte-se de fato!

A maior recompensa de todas é caminhar com Deus e fazer a Sua vontade. Ele lhe dará vida com abundância (Jo 10.10b). Aproveite a oportunidade de ser feliz. Qual é a sua decisão: a morte ou a vida?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...