segunda-feira, 14 de agosto de 2017

COMO O SENHOR TE SUSTENTA

Resultado de imagem para COMO O SENHOR TE SUSTENTA


Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja.Efésios 5.29
  

Ninguém faz mal a si mesmo se estiver em perfeito juízo. No entanto, há quem acuse o Senhor de adoecer alguns dos Seus filhos para ensiná-los a andar no caminho do bem. Essa afirmação é leviana e mentirosa. Aqueles que afirmam isso precisam estudar a Bíblia. Sem dúvida, não sabem o que falam nem o que pensam. Em Deus, não há um só traço de maldade.

Os salvos são membros do Corpo de Cristo, cuja Cabeça é o Jesus. Será que Ele age diferente dos humanos, pondo sofrimentos em Si mesmo? Ora, é maligna a declaração de que certos males são causados por Ele para nos dar lições. Não devemos sequer aceitar examinar tal afirmação! O dia em que isso ocorresse, Deus teria de usar outras pessoas para reescrever as Escrituras. Misericórdia!

O que o Espírito Santo nos mostra nesse versículo serve para findar essa conversa de que Deus ensina o Seu povo com sofrimentos e dores. Jesus disse que nós, sendo maus, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará bens a quem Lhe pedir (Mt 7.11). Em vez de pensar que Deus é o Autor dos seus problemas, passe a refletir na mensagem do Livro Sagrado (Js 1.8). Então, você se verá cercado de bênçãos. Mude o seu interior e viva!

Insisto em dizer: não deixe o diabo convencê-lo de que os males fazem parte das lições do Mestre. O Salvador jamais Se igualaria a ele, usando a miséria ou as doenças para nos ensinar a temê-Lo – elas são de Satanás. Veja a que ponto chegaram alguns “irmãos” na fé! Eles aceitam a ideia de que o Senhor, o qual é puro e bom, use de maldade para conosco. Que tamanha aberração! Até quando dormimos, Ele nos prepara o pão (Sl 127.2)!

O Onipotente nunca aborreceria o próprio Corpo, pois somos membros dEle. Ele não colocaria em nós algum mal. Isso não soa ilógico? Como o Altíssimo, que é amor, não nos amaria nem amaria o Seu Corpo? Definitivamente, oponha-se a todas as mentiras que lhe disserem. Por trás delas, há um demônio com a missão de confundir os sábios. O Senhor ama a nossa prosperidade (Sl 35.27).

Quem ama a prosperidade ama a saúde; quem perdoa os pecados não pode ter nada contra os perdoados. Sendo perdoado pelo Altíssimo, você se encontra sem erro nem condenação; portanto, as portas dos Céus lhe estão abertas. Rejeite esse engano e usufrua da verdadeira vida abundante de Jesus. Agora, tudo o que Deus tem é nosso, por isso podemos prosperar para a Sua glória.

O Senhor está na missão de sustentar a Igreja, zelando por Suas promessas e cumprindo todas. Para quem está em Cristo, não há mais nenhuma condenação (Rm 8.1); ao contrário, a mão divina está sobre esse ele. É chegada a hora de resplandecermos a Verdade, aproveitando a vida no mais alto nível. Isso, sim, é glorificar a Deus!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...