sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PÃO DIÁRIO - 25\08\2017 - O ÓDIO DESTRÓI O ÓDIO DESTRÓI


O ÓDIO DESTRÓI


O Britânico George  Washington Carver ( 1864-1943) Superou um terrível preconceito racial para estabelecer-se  como um renovado educador americano. Rejeitando a tentação de ceder a amargura pela  maneira como foi tratado. Carver escreveu sabiamente: " O ódio interior acabará por destruir aquele que odeia ".

No livro de Ester, vemos como ódio pode ser autodestruidor. Mordecai um judeu se recusou a curvar-se diante de Hamã - que se atribuíra importância de dignitário na corte persa. Isso irritou a Hamã, que manipulou informações para fazer  Mordecai e seu povo parecerem ameaças ao império (v. 3:8-9 ).
Quando terminou de tecer suas intrigas , Hamã apelou ao rei persa para matar todos os judeus. O rei promungou um decreto nesse sentido, mas, antes que ele pudesse ser cumprido, Ester interveio e o plano diabólico de Hamã foi revelado ( v. 7:1-6), Enfurecido, o rei executou Hamã na forca que o intrigruísta  havia construído para Mordecai ( v.7:7-10).
As palavras de Carver e as ações de Hamã  nos lembram de que o ódio é autodestruidor.
A resposta bíblica é virar o ódio ao contrário e pagar o mal com o bem . " Não tomeis a ninguém  mal por mal... ", disse Paulo ( Romanos 12:17) .  Quando ofendidos, " não vos vingueis a vós mesmos  " ( v. 19 ) . Ao contrário, façam o bem perante todos os homens ( v. 17 ) , para viver em " paz com todos os homens " ( v. 18 ) - HDF

Leia : Ester 7: 1-30

Examine: " Não tomeis a ninguém  mal por mal... ",  ( Romanos 12:17)

Considere :  O ódio promove autodestruição ; o amor cumpre a instrução de Cristo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9