quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O PERIGO DE OUVIR DEUS FALAR

Resultado de imagem para Deus Recusou Ouvir

Ou se algum povo ouviu a voz de algum deus falando do meio do fogo, como tu a ouviste, ficando vivo.Deuteronômio 4.33


O que o Senhor fez foi inconfundível. Ele mostrou aos israelitas a Sua glória nas pragas enviadas sobre a terra de Faraó, na passagem do mar Vermelho, nos 40 anos no deserto, nas inúmeras batalhas durante a caminhada rumo à Canaã e após a entrada deles nela. No entanto, o que Ele realizou por nós na morte de Cristo foi infinitamente maior.

O Altíssimo os alimentou por anos com o maná vindo do céu diariamente, exceto aos sábados. A orientação era que, às sextas-feiras, recolhessem o dobro dos demais dias. Mas, se alguém colhesse em qualquer outro dia mais do que a medida estipulada, o estoque apodreceria. Que precisão no envio do pão dos anjos! Não houve uma vez sequer em que Deus Se esquecera de providenciar o alimento.

Foi um milagre aquela multidão ter ouvido o Onisciente e continuado viva, porque, sendo o Todo-Poderoso, a Sua voz fulminaria qualquer carne e sangue que a escutasse tal qual ela é. Para que isso não ocorresse, o Senhor a livrou, blindando-a com um escudo. É preciso ouvir ao que Deus fala e pôr em ação a Sua Palavra, pois Ele observa os detalhes a fim de não sofrermos.

Os que entendem as Escrituras, mas não a cumprem, estão destinados ao suplício eterno. Além de terem desprezado o plano celeste, rejeitando o que é certo, deixaram o diabo usá-los. Só por influência maligna um cristão decide não dar ouvidos ao seu Criador. No entanto, jamais se deixe enganar pelo maligno. Além disso, ao receber do Pai uma revelação, assuma-a como algo consumado e seja abençoado.

Se Deus tivesse falado com qualquer povo sem protegê-lo do esplendor da Sua voz, este teria deixado de existir naquele momento. Porém, o Altíssimo provou o Seu amor por Israel falando-lhe dos Céus. Nunca tampe os ouvidos para uma só palavra que saia da boca de Cristo. Agindo assim, sem dúvida, você será muito usado por Ele e por Seu poderoso exército para fazer grandes feitos, iguais aos do passado. Esses registros são a comprovação de que o Pai quer realizar o mesmo em sua vida!

Não sabemos quanto tempo levou para um anjo destruir em uma noite 185 mil soldados assírios prontos para invadir o território do povo de Deus. Hoje, o Senhor ainda tem o mesmo anjo e outros trilhões iguais, a fim de exterminar as forças do Inferno que se levantarem contra nós. Não temos de temer, mas estar diante do Altíssimo, louvando-O pelos Seus magníficos atos em nosso favor. Se for necessário, Ele enviará 12 legiões de anjos!

A advertência de Deus é: se ouvirmos a voz dEle, não endureceremos o nosso coração, como os israelitas fizeram no dia da provocação no deserto. Caso o façamos, nossos cadáveres também ficarão no deserto (Hb 3.15-17). Não deixe ninguém impedi-lo de obedecer ao Senhor.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...