domingo, 20 de agosto de 2017

DECLARAÇÕES QUE NOS DÃO CONFIANÇA

Resultado de imagem para O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam. 2 Samuel 22.31


O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam. 2 Samuel 22.31


Andar nos caminhos traçados pelo Senhor é certeza de vitória. Ao nos dizer o que fazer, Ele mostra a direção e nos dá a ajuda necessária. Inquestionavelmente, o plano divino é melhor do que o do homem. Com Deus, tudo dá certo em todos os momentos, porque Ele é onisciente e infalível. Ainda que fosse possível reunir em uma só mente o potencial de todos os sábios, nem de longe ela chegaria perto da do Senhor.

Não há nenhuma imperfeição no caminho do Altíssimo. Como Deus nos aponta que rumo tomar, cumprimos qualquer missão dada por Ele. Após buscar a orientação divina, realize-a com toda a sua alma, todo o seu coração e todas as suas forças. Sem dúvida, Ele o auxiliará, esforçará e sustentará com a destra da Sua justiça (Is 41.10). Assim, você terá vitória sempre!

Tudo o que Deus fala é cheio de poder (cf. Is 55.11) e o que produz é de primeiríssima qualidade. Quando o Pai afirma que algo é bom, esteja certo de que dará certo; afinal, além de ser perfeito em Suas ações, Ele é verdadeiro no que diz. Deixar de executar as ordens dEle levará você ao sofrimento e à condenação. Quem tem juízo permanece firme em sua chamada.

A Bíblia compara a pureza e a precisão das palavras do Senhor com a prata refinada sete vezes (Sl 12.6). O fogo que purifica esse metal faz toda a impureza vir à tona para ser retirada. O fogo de Deus faz com que a Palavra em nós nos purifique até não haver mais sujeira ou maldade. Ela já vem com toda a capacidade de operar em nosso coração, produzindo bons resultados.

A Palavra é um fogo que consome, sendo refinada ou diluída na medida certa. Desse modo, podemos entendê-la e usá-la. Seja qual for a luta que você estiver travando, você a vencerá, pois Deus será a sua Proteção. Com isso, nenhuma flecha do inimigo o atingirá. Envolvido pelo Senhor, você será intrépido, e todas as armas do Inferno serão desfeitas.

Imagine um dardo envenenado e lançado pelo diabo para lhe causar um mal. Ele chegará a tocar na sua vida? Claro que não, porque, ao se aproximar de você, logo queimará e virará cinza. O Senhor é o seu bom Escudo, por isso jamais tema as ameaças malignas, mas confie no fato de que a sua Fortaleza é um Fogo Consumidor, e absolutamente nada irá atingi-lo ou fazê-lo sofrer. Aleluia!

O segredo é confiar no que o Altíssimo lhe tem dito. Agindo assim, você se protegerá da melhor maneira possível. Portanto, não tenha o menor receio de enfrentar o diabo em alguma peleja. Certamente, quando o Senhor Se levantar e Se irar, a situação ficará muito séria para quem quer destruir você. O seu Deus é o Senhor soberano sobre todas as coisas. Amém?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH