quinta-feira, 31 de agosto de 2017

DEUS É TERRÍVEL EM SUAS OBRAS


Resultado de imagem para DEUS É TERRÍVEL EM SUAS OBRAS

Dizei a Deus: Quão terrível és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos.Salmo 66.3


Uma das formas de louvar a Deus é elogiá-Lo pelas Suas obras. Ao descobrir que essa é uma das melhores maneiras de aprender de Jesus, jamais sairemos dessa “escola”. Ninguém cresce na fé orando dia e noite, mas examinando as Escrituras, as quais testificam de Cristo. O Altíssimo faz coisas maravilhosas em fração de segundos, por isso Ele é terrível – tremendo. Se estudarmos as Suas ações, a nossa fé crescerá de modo espetacular.

Examine a rapidez com que Deus cura uma dor ou remove um tumor cancerígeno com metástase, e você ficará emocionado. O Todo-Poderoso não precisa estudar o problema de ninguém para resolvê-lo; também não tem de Se esforçar para curar ou libertar uma multidão ou toda a humanidade. Caso um astro de uma galáxia saísse do seu lugar e ameaçasse destruir o Universo, Ele o levaria novamente à sua órbita em um piscar de olhos.

Se um médico tivesse usado um remédio para livrá-lo de uma doença, sem dúvida, você o elogiaria e lhe agradeceria. Mas será que podemos encontrar alguém que tenha enaltecido o Senhor por ter sido liberto de algum mal? Dez leprosos pediram misericórdia a Jesus, e todos foram curados. No entanto, somente um voltou para agradecer. O Mestre perguntou pelos nove ingratos (Lc 17.17)!

Devemos bendizer a Deus pelo que Ele fez em nosso favor, ao criar o meio ambiente onde vivemos, pois, de outra forma, não subsistiríamos. O que seria de nós se a Terra não se inclinasse diante do Sol para o norte e para o sul, trazendo as estações do ano e, com elas, o tempo perfeito para as plantações? Do mesmo modo, o cio que provoca o acasalamento dos animais provê a renovação das espécies e a carne que nos alimenta.

Ainda poderíamos falar do vento que ajuda na polinização e na semeadura do milho, do trigo e dos demais alimentos, além de outros benefícios que traz ao homem, inclusive a energia elétrica. Em certos países, ele mantém a maré baixa, como é o caso da Holanda. Sem os moinhos de vento, três quartos do território desse país estariam debaixo da água. É fantástico ver as realizações de Deus, por isso devemos exaltar as Suas qualidades.

Ao adorar o Pai celestial, fique atento, porque você terá oportunidade de Lhe explicar a sua apreciação pelo cuidado dEle em sua vida. Então, aprenderá boas lições com Ele a ponto de, com uma pequena oração, desfazer um mal que o ataca. Como é bom louvá-Lo pelas Suas magníficas obras (Sl 147.1). Faça isso e se surpreenda com os resultados.

O melhor louvor não é gritar aleluias de qualquer jeito, e sim entrar em oração. Ao sentir que está em comunhão com o Senhor, expresse-Lhe a admiração que tem por Ele. Por conseguinte, a grandeza do poder divino operará em seu favor. Os seus inimigos lhe serão submetidos com um simples clamor. É hora de crescer na fé!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...