quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CANTAI A GLÓRIA DO SEU NOME


Resultado de imagem para cantai a gloria do seu nome


Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. Salmo 66.2


Há duas revelações nesse versículo que nos iluminarão e nos ajudarão a receber bênçãos. A primeira é cantar a glória do Nome de Jesus, o que só faremos com o auxílio divino. Por isso, precisamos estar em comunhão com o Altíssimo para sentir a diretriz dos Céus. Não podemos guerrear, sequer ir a alguma batalha, firmados no que consideramos bom para responder a uma investida do diabo, pois tudo o que temos de usar precisa vir do Senhor.

Diante de um desafio desproporcional, quando nossas chances de sairmos vitoriosos são pequenas, temos nos portar como Davi diante do gigante Golias. Ele não deixou o medo invadir o seu coração, mas, sim, tirou a vergonha de sobre o seu povo, crendo que seria usado pelo Senhor. Nenhuma arma do maligno pode obter êxito sobre quem confia em Deus e canta a glória do Seu Nome, mesmo diante do impossível. Esse é o segredo!

Quando tiver ouvido do Altíssimo sobre como deve orar, repreender o mal e agir, cumpra as ordens dEle. Se não considerar o recado divino, você não logrará sucesso. Lembre-se de que as armas da nossa milícia não são carnais, mas elas vêm de Deus e são poderosas nEle (2 Co 10.4). Ao confiar no Todo-Poderoso, é possível partir para o combate, usando os meios disponibilizados por Ele. Jamais preste atenção ao adversário, porque ele é mentiroso (Jo 8.44).

O majestoso Nome do Senhor tem uma grandeza que ofusca qualquer coisa que esteja lutando contra nós. Nem de longe o inimigo conseguirá fazer frente ao poderio do Altíssimo. Portanto, quando sentir que deve empenhar a sua palavra, usando esse Nome, não retroceda nem pense que, talvez, irá fracassar. Ao nos dar o Seu Nome, o Altíssimo nos vestiu da melhor arma, a qual nenhuma força maligna derrotará.

A segunda revelação desse versículo é: devemos dar glória ao Seu louvor. Então, preste atenção: o que formos entoar a Deus tem de vir dEle. Por isso, o rei Davi cria e se lançava para vencer as guerras, sem sair ferido ou derrotado delas. Você precisa aprender com o Altíssimo a glorificá-Lo. Caso aprenda com o homem, ou por si mesmo, nunca conseguirá chegar a bendizê-Lo devidamente.

Temos de adquirir conhecimento diretamente de Deus, buscando a face dEle, expondo as nossas fraquezas e confiando no fato de que toda palavra vinda do Pai é cheia de poder. Após ter ouvido a orientação divina, agradeça e parta para a conquista, na certeza de que você voltará com ela. Sem dúvida, quem crer jamais será confundido. Andar com o Senhor é maravilhoso!

Agora, dirija-se a tudo o que o limita, o faz sofrer e parece uma vitória do inimigo e repreenda-o. Em seguida, considere a obra feita. Às vezes, a direção para desfazer os seus problemas virá de uma vez; porém, há casos em que terá de travar várias pelejas, porque há pecados a serem confessados ou práticas a serem mudadas, para que o Senhor opere em seu favor. No entanto, a verdade é que Ele não deixará de responder aos seus pedidos.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH