sábado, 26 de agosto de 2017

PROVAS ESCLARECEDORAS

Resultado de imagem para Só acredita em Deus quem provou do amor dEle.


 A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; nenhum outro há, senão ele.Deuteronômio 4.35


As pessoas que não provaram a boa Palavra do Senhor dizem acreditar nEle, mas, por certo, não creem como a Bíblia recomenda. Ora, se não for pela revelação da Palavra, o que elas fazem é apenas uma decisão mental. Só acredita em Deus quem provou do amor dEle. Do mesmo modo, só podemos garantir que cremos no Senhor depois de ouvirmos a Sua voz, e essa experiência ocorre quando damos atenção às Escrituras (Rm 10.17).

Ao entendermos a Palavra, somos preparados pelo Altíssimo para as dificuldades que enfrentaremos individualmente e as que passaremos por fazermos parte da humanidade. Quando entendemos o que Deus diz, temos condições de confiar nEle e de vencer as adversidades do dia a dia.

O livro do Apocalipse adverte as pessoas que habitam sobre a face da Terra de que o diabo desceu até nós, sabendo que lhe resta pouco tempo (Ap 12.12). Isso significa que ele agirá de modo rápido e desesperado em sua sanha sanguinária de roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Sendo assim, precisamos buscar entendimento bíblico, a fim de termos base para enfrentar os ataques malignos. Quem recebeu as revelações da Palavra sabe como se conduzir diante das provações.

Considerando o que Deus fez para provar o Seu amor para com Seu povo, devemos crer que Ele não ficará de braços cruzados, presenciando a maldade do rei da perversidade contra os Seus filhos. Pelo contrário, atuará como nosso Libertador. Quem está na presença do Pai celestial não precisa temer as investidas malignas, pois o poder divino está atuando para destruir tudo de ruim que se colocar diante dele.

Não há razão para desespero; basta buscar o Senhor. Sendo Seu povo, somos bem guardados. Deus nos usará para realizar a Sua estranha obra (Is 28.21). Nos dias de Elias, quando o perverso Acabe e sua mulher faziam o que queriam em Samaria, Deus usou o profeta para desafiar aquele rei, trazendo uma seca que durou três anos e seis meses (Tg 5.17.18). Não caiu uma gota de chuva naquele local, mas, em Judá e nos lugares ao redor, choveu normalmente.

Você precisa saber que o Onipotente é o seu Deus, Senhor absoluto sobre todas as coisas. Por isso, nada que o diabo tente fazer contra a sua vida prevalecerá, a menos que faça parte do plano divino para resultar em maiores vitórias para o Reino de Deus e prejuízo total para o reino da maldade. Isso ocorreu com a ressurreição de Lázaro, irmão de Maria e Marta (Jo 11.1-45). Em caso de dúvida, permaneça firme na fé até o mal ser destruído por completo.

O Senhor está preparado para o que o diabo intenciona fazer e, agora, está preparando o Seu povo. Ainda que o Inferno se lance contra você, o Espírito de Deus arvorará a Sua bandeira contra as forças das trevas, e a vitória será sua. Um dos Nomes do Senhor é Varão de Guerra (Êx 15.3). Esteja ao lado do Altíssimo, vivendo pela fé, e nenhum ataque o atingirá.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...