terça-feira, 15 de agosto de 2017

QUANDO DEUS OUVE E RESPONDE

Resultado de imagem para QUANDO DEUS OUVE E RESPONDE



 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7.14
  

Precisamos ter a certeza de que fazemos parte do povo de Deus. Sem essa convicção, não entenderemos o que nos pertence em Cristo nem tomaremos posse de Suas bênçãos. O fato de termos aceitado Jesus é fundamental para operarmos os nossos direitos nEle. Porém, se, após nos entregarmos a Ele, continuarmos agindo como se ainda fôssemos perdidos, não teremos a fé necessária para reivindicarmos o que é nosso.

Sendo cristãos – parecidos com Cristo –, somos chamados pelo Santo Nome do Senhor, por isso devemos ocupar o nosso lugar na fé em Jesus. Então, quando houver alguma necessidade, cumprindo as condições de 2 Crônicas 7.14, seremos atendidos pelo Pai. A primeira é nos humilharmos, e isso significa sermos submissos a Ele. Essa atitude nos fará muito bem. Quem se humilhar será exaltado (1 Pe 5.6)!

O passo seguinte é orar. Esse ato é mais do que abrir a boca e falar os nossos desejos. A oração verdadeira é um diálogo no qual dizemos ao Senhor o que temos aprendido na Palavra, as coisas ruins que nos acontecem e o que precisamos receber. É bom ficar atento durante o clamor, porque, no fundo do nosso coração, sentiremos se há algo errado conosco. Então, basta confessar e decidir mudar, pois Deus operará.

A próxima atitude é buscar a face do Senhor, que é a revelação da Sua Palavra. Ao entendê-la, você verá que os problemas ficarão mais fáceis de ser resolvidos, pois a fé entrará em seu coração. Portanto, não importa se a adversidade parece maior do que a sua força, toda Palavra vinda de Deus é cheia de autoridade e traz o poder para fazer o que anuncia (Is 55.11).

O Senhor fala de conversão, mudança de direção, em que deixamos as práticas pecaminosas, as quais nos separam dEle, e assumimos o nosso lugar de redimidos. Sem conversão, não há operação do poder divino. A pessoa pode até ter sido abençoada em uma situação ou curada e liberta de algum problema, mas precisa se converter: nascer de novo. Quem não passa por essa experiência não pode ver nem entrar no Reino de Deus (Jo 3.3).

O bom é que Deus ouve dos Céus, e isso significa que fomos aceitos, e a bênção de que precisamos já nos foi dada. Esses são estágios na vida com Cristo que necessitam ser galgados; do contrário, ficaremos como os religiosos que, apesar de passarem o tempo todo chorando e suplicando por misericórdia, impedem a si mesmos de ser abençoados. Você mostra se realmente nasceu de novo pelo seu modo de vida. 

A promessa diz que os nossos pecados serão perdoados. É maravilhoso não ter condenação sobre a nossa vida. Assim, poderemos orar e receber a resposta de nossas petições. O melhor do perdão dos pecados é que jamais seremos declarados culpados, e sim cidadãos dos Céus.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH