domingo, 20 de agosto de 2017

Pão Diário - 20\08\17 - Pecados aceitáveis

Pecados aceitáveis

Anos atrás, li a história de um casal que saiu do cinema durante a projeção do filme Milk - A voz da Igualdade, enojados após ver um ator representar um ex-político homossexual, beijando outro homem. Pediram o reembolso na bilheteria. O funcionário sugeriu que trocassem seus ingressos para outro filme prestes a começar - A troca. Avisou-os, porém, que este continha cenas de assassinatos em série, de crianças. A mulher pensou por um momento, virou para o marido e disse: " Tudo bem ".
Não sei se o casal era cristão e queria posicionar-se contra a homossexualidade, ou conservadores que acharam impalatável o enredo de Milk. De qualquer maneira, suas ações refletem a hipocrisia vivida por um grande número de pessoas. Enfurecidos com alguns pecados, aceitamos outros cegamente - um beijo homossexual na tela é um ultraje; um filme mostrando violência contra crianças é " tudo bem ".
Inconscientemente, muitos cristãos adotaram a lista de pecados " aceitáveis " e " inaceitáveis ". Somos rápidos em declarar que homossexuais, adúlteros e idólatras não entrarão no reino ( 1 Coríntios 6:9 ), mas não vemos que os gananciosos também não ( v.10 ) - atitude que provavelmente descreve muitos de nós. Podemos ser propensos a reclamar e argumentar, não reconhecendo que é errado fazer isso ( Filipenses 2:14 ). Poucos de nós falarão sobre o pecado da glutonaria a fila do bufê do restaurante ( Provérbios 23:20 ). E, quando nos preocupamos, não enxergamos isso como falta de confiança em Deus ( Mateus 6:25-34 ).
A apóstolo Pedro encorajou o seu rebanho a livrar-se de todo comportamento mau, incluindo a hipocrisia ( 1 Pedro 2:1 ). Que jesus abra os nossos olhos para ver os pecados " aceitáveis " que não estamos vendo, mesmo quando nos enfurecemos contra os pecados " inaceitáveis " dos outros. - Sheridan Voysey

Leia: Mateus 7:1-5
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho ? ( v.3 ).

Examine: - Lucas 6:42; 12:1-3
- 1 João 1:9

Considere: Quais pecados você trata como aceitáveis ? Qual pecado o Espírito Santo está incomodando você a confessar hoje ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9