terça-feira, 29 de agosto de 2017

PÃO DIÁRIO - 29\08\2017 - UM SENTIMENTO DE PAVOR

UM SENTIMENTO DE PAVOR

No clássico poema de Temyson  The Charge of the Ligh Brigade ( A Carga  da Brigada  Ligeira ), os  valentes  sodados cavalgando  para a batalha são descritos pela  imponente  frase: " Para dentro do vale da morte cavalgaram os seiscentos " Essas palavras retratam um sentimento de mau presságio que antevia  a tragédia  diante deles.
Quando  eu era Pastor; às vezes  sentia uma sensação de pavor quando ia as reuniões da igreja. Estar ciente das áreas atuais ou potenciais de conflito pode facilmente causar sérias preocupações . Mas isso precisa ocorrer na igreja.
ao jovem pastor que lutava com as pressões do ministério. Paulo escreveu:  " ... repele as questões insensatas e absurdas " ( 2 Timóteo 2:23 ). Este conselho é útil aos pastores e aos frequentadores da igreja. Nossa conduta pessoal pode ajudar a reduzir a quantidade de atrito, em vez de aumenta-la por meio de ações ou palavras  insensatas. 
Para os outros, podemos ser o modelo da maneira bíblica de evitar , gerenciar e até resolver atritos. Os versículos  24-25  de 2 Timóteo, nos encorajam  a sermos gentis, pacientes e humildes uns com os outros.
Como diz Tiago: " ... é em paz que se semeia o fruto da justiça, para  os que promovem a paz  "  ( 3:18 ) .
 Ao termos como objetivo o desejo de ser um pacificador ; podemos reduzir o sentimento de pavor  que resulta dos conflitos.  -  WHC   

Leia: 2 Timóteo 2:19-26   

Examine: repele as questões insensatas e absurdas, pois sabes que só engendram contendas.  -  ( 2 Timóteo 2:23 )

Considere: Cristãos que guerreiam entre si  não podem estar em paz com seu Pai celestial.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9