quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PÃO DIÁRIO - 24\08\2017 - COMPROMISSO

COMPROMISSO

Muitas academias de ginásticas esperam que a cada janeiro, se matricule um grande numero de pessoas que virão apenas algumas vezes. Elas não se importam se as pessoas pagam a taxa e nunca voltam. Mas, o instrutor Jesse Jones usa a abordagem oposta. Se você se inscrever e não comparecer ele encerra sua participação.  Jones diz: " poupe seu dinheiro. Volte daqui a alguns meses, quando tiver certeza. Minha paixão não é por outro pagamento do trimestre [...] estamos tornando as pessoas responsáveis por atingir seus objetivos."
Em lucas 9:57-62 encontramos três pessoas que disseram a Jesus que desejavam segui-lo e todas receberam o que parecem ser respostas duras do senhor "... o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça "  ( v. 58 ), " Deixa aos mortos o seputar os seus próprios mortos..." (v.60), " Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus..."        ( v. 62).
 A cada uma delas, Jesus declarou o sacrifício e o comprometimento necessário para tornar-se Seu discípulo.
Um homem que admiro como dedicado e sensível seguidor de Cristo diz que os cristãos necessitam estar: " prontos para comprometimento e mudança radical".
O Senhor nos chama não apenas para deixar o statu quo, mas também para levar a sério esse chamado, seguindo-o - DCM

Obs: Statu quo ( Empregam-se esta expressão, geralmente, para definir o estado de coisas ou situações. Por exemplo, considera-se a situação atual)


Leia: Lucas 9:57-62

Examine: Mas Jesus replicou: Ninguém que tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus
- Lucas 9:62

Considere: Seguir Jesus exige tudo de nós.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...