terça-feira, 22 de agosto de 2017

PÃO DIÁRIO - 22\08\2017 - TUDO É LINDO TUDO É LINDO


TUDO É LINDO

  A beleza do desenho de laços negros sobre o fundo de cores lilás e alaranjado chamou-me a atenção. A complexidade do frágil padrão levou-me a presumir que tinha sido criado por um habilidoso artista. porém ao olhar a foto mais de perto, vi num dos cantos dela o artista admirando seu trabalho. O "artista"  era um verme e sua obra de arte era um folha parcialmente roída.
O que conferiu beleza 'a imágem não foi a destruição da folha, mas a luz resplandecendo  através dos buracos.
Enquanto admirava a foto, comecei a pensar sobre vidas que têm sido roídas pelos "vermes" do pecado. Os efeitos são devastadores. 
O pecado nos corrói ao sofrermos as consequências de nossas próprias más escolhas, ou das de outras pessoas. Somos todos suas vitimas. Mas a foto também me fez lembrar a esperança que temos em Deus.
Através do profeta Joel, deus disse a Israel: " Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador..." ( Joel 2:25 ). E, no livro de Isaías, aprendemos que o Senhor o designou para "... pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas..."     ( Isaías 61:3 ).
Satanás faz o que está ao seu alcance para nos tornar feios, mas a Luz do Mundo pode tornar-nos lindos - a despeito dos maiores esforços de satanás - JAL

Leia: Joel 2:18-27

Examine: Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador... - Joel 2:25

Considere: Deus não remove todas as nossas imperfeições, mas nos torna lindos resplandecendo através delas.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH