sexta-feira, 4 de agosto de 2017

QUE ESPÍRITO HÁ EM VOCÊ?

Resultado de imagem para QUE ESPÍRITO HÁ EM VOCÊ?



 Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua semente a possuirá em herança.Números 14.24


A maneira como você cumpre a sua missão é de grande importância. Mesmo obedecendo ao Senhor, você pode ver as coisas de modo contrário e, assim, prejudicar a sua vida e a de outras pessoas. Por certo, o diabo lhe enviará tentações, pois ele tem gana de tirá-lo do plano divino. Portanto, seja vigilante e esteja sempre em oração para descobrir e desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).

Ao andar como um espia pela Terra da Promessa, Calebe preferiu ter o Espírito de Deus como Mestre. Certamente, o diabo tentou ampliar o tamanho e a força dos filhos de Anaque, mas Calebe não aceitou o medo imposto pelo demônio, que traria o próprio diabo para comandar a vida dele. O servo do Senhor olhou firme e destemidamente para a promessa do Altíssimo, por isso quem habitou em seu coração foi o Espírito de Deus. Aleluia!

Os outros dez espias se deixaram levar pelo temor e, com isso, além de se prejudicarem, levaram toda a congregação de Israel a murmurar e desprezar o Altíssimo (Nm 13). Como resultado, caminharam por 40 anos no deserto (Nm 14.28-35). Muitos indivíduos trilham caminhos que Deus não planejou para eles. Devido a isso, sofrem derrotas e enfrentam provações. É preciso voltar para o Senhor!

A pessoa que se deixa possuir pelo espírito do erro não persevera em seguir o Todo-Poderoso e passa seus dias em sofrimento. Assim, prejudica seus familiares e aqueles que se espelharem nela, em vez de olhar para o que Deus diz em Sua Palavra. É preciso quebrar essa corrente que tem dado vitórias ao diabo. Você veio ao mundo para cumprir um plano lindo de Deus, o qual precisa se realizar por meio do seu sucesso.

Havia remédio para aquela atitude impensada dos israelitas: o arrependimento total e verdadeiro. No entanto, eles não lançaram mão do instituto do perdão e se endureceram no erro. Devido a isso, Deus queria até destruí-los, pois não prestariam para mais nada. O Senhor só não cumpriu o Seu intento, porque Moisés se interpôs como mediador, simbolizando a missão que Jesus desempenharia depois. Aproveite e viva, pois Cristo já fez propiciação em seu favor!

Calebe foi conduzido por Deus a terra que entrou para espiar. Ali, de pronto, derrotou o maligno. Quem acredita em Jesus O faz verdadeiro, mas quem não crê O faz mentiroso (1 Jo 5.10). Veja como você reage diante das tentações. O que Deus fez com Calebe realizará na vida daqueles que não cederem à tentação. Não deixe outro espírito habitar em você, a não ser o Espírito de Deus. Se você não tem feito a vontade divina, arrependa-se e comece a fazê-la.

Como resultado, Calebe e a sua semente possuíram o território onde ele colocou os pés (Nm 14.24). Há uma terra à sua espera, de onde você nunca será expulso se crer nas declarações do Senhor. Rejeite as ofertas do diabo, não o deixando entrar em sua vida, porque você foi escolhido para ser propriedade exclusiva de Deus. Com o Altíssimo, você será feliz para sempre.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...